“O transporte público de Alagoinhas é uma vergonha” diz Rivelino Carmo

726 3
726 3

Hoje é domingo (13) e mais uma entrevista está à disposição da população. Desta vez o entrevistado do site NewsInfoco é Rivellino Carmo, candidato a vereador de Alagoinhas pelo PMDB. Ele que nasceu no distrito de Riacho Da Guia, desde um ano de idade reside na comunidade do Taizê, mais precisamente na Rua Vila Marçal, junto com sua mãe e mais cinco irmãos. Ele nos conta que sempre estudou em escolas públicas, começando pela escola municipal Centro Educacional Murilo Cavalcante, passou também pelo Colégio Estadual Adalgiza Santos, Colégio Estadual Luiz Navarro de Brito, até se formar pelo CETEPE. Ele ainda tem formação técnica em Automação pelo colégio Renovação, atua na área de logística e atualmente cursa Direito, prova de que ele valoriza a educação. 

Rivelino Carmo é solteiro, evangélico e ingressou na vida pública ainda na adolescência, como líder estudantil e líder comunitário. Em 2012 concorreu às eleições como candidato a vereador pelo PMDB, mesmo sem recursos conseguiu uma boa votação, mesmo assim insuficiente para se eleger. Agora, filiado ao PRP, vai pleitear novamente uma cadeira na Casa Legislativa Municipal. Com um papo franco e direto ele nos conta o que pensa sobre a saúde e o transporte público em Alagoinhas. Nos fala das bandeiras que irá lutar caso seja eleito e um pouco sobre essa iniciativa de disputar as eleições em Alagoinhas. Acompanhe a partir de agora essa entrevista e conheça um pouco mais as ideias de Rivelino Carmo.

NewsInfoco: Qual a sua analise da saúde pública em Alagoinhas?

Rivelino Carmo: Vejo a saúde pública como um grande desafio a ser vencido em Alagoinhas. É preciso admitir que há um grande esforço para vencer este obstáculo, porém há muito que se fazer, não dá para se fazer saúde básica se não melhoramos a média e alta complexidade. Como podermos fazer saúde básica sem diagnosticarmos as doenças em tempo hábil para seu tratamento? Precisamos ampliar a oferta nos laboratórios municipais, buscar junto ao estado a construção de um centro de diagnostico regional que possa atender as necessidades da região sem ter que percorrer um longo caminho até a capital. Temos que diminuir o sofrimento das pessoas neste sentindo, oferecendo mais comodidade para quem está doente, além de diminuir o tempo de espera nas filas para realizar exames e cirurgias.

NewsInfoco: E a questão do transporte público em nossa cidade?

Rivelino Carmo: O transporte público de Alagoinhas é uma vergonha, temos custos altíssimos e, no entanto, o que temos são ônibus sucateados, passagens caras, atraso constante dos veículos, além de atendimento que deixa a desejar. Temos que abrir espaço para a concorrência no transporte público da cidade para que tenhamos mais qualidade na prestação dos serviços.

NewsInfoco: Você é candidato a vereador em Alagoinhas nas eleições 2016?

Rivelino Carmo: Sim, pela segunda vez coloco meu nome para a avalição do povo desta cidade, pois acredito que a política é sim um caminho de transformação para a sociedade. Porém lobos travestidos em pele de cordeiro estão transformando suas vidas pessoais, deixando milhares de pessoas sem a possibilidade de viver, de fato, uma vida com qualidade. Eu quero ajudar a transformar essa realidade e isso só é possível através da prática de uma política limpa e transparente. Hoje as pessoas estão desacreditadas com a política, generalizando que todos os políticos não prestam, sendo que na verdade há sim um percentual de pessoas bem intencionadas na política.

NewsInfoco: E quais serão suas bandeiras de campanha?

Rivelino Carmo: A minha bandeira será a da justiça. Onde tiver injustiça eu estarei lá usando as ferramentas disponibilizadas pela política para fazer a correção, fazendo o direito do povo, sobre tudo dos menos favorecidos, valer.  Fazendo com que a justiça prevaleça. A política é um espaço para pessoas honestas, acredito que com uma nova visão é possível construir um novo futuro.

Compartilhe
In this article

Join the Conversation

3 comments

  1. Ramon Responder

    Parabéns Rivelino,
    Sabemos da sua luta e que você está nessa batalha para fazer valer os direitos dos menos favorecidos.

    Sucesso!!!

  2. José santos de santana Responder

    O problema nao e a politica e sim a piliticagem
    É por causa da politicagem que o pais esta do jeito que esta

  3. joefferson Responder

    Parabéns!!!
    Confio em Você, confio na sua capacidade de fazer umA Alagoinhas melhor!!
    Estamos Juntos!
    Rivellino Carmo

+
+