O QUE É AMIZADE? – Por Lázaro Machado

1079 6
1079 6

20140828_134603Lázaro Machado de Carvalho, 25 anos, filho de Edineide Machado de Carvalho, natural do Pé de Serra: Uibaí-BA. Apaixonado por Literatura e Artes, participou de vários recitais no Grêmio Cultural Voz do Povo – Uibaí-BA, além de compor e recitar diversos poemas de sua autoria e de autores brasileiros. Atualmente, cursa Direito na Faculdade Regional da Bahia – UNIRB em Alagoinhas-BA. Alguns poemas de sua autoria: Amizade; Mais que um Amor uma Utopia; Dias efêmeros do Pobre, entre tantos outros.

Um certo dia estava muito pensativo sobre um determinado assunto, o pensamento foi tão profundo a ponto de me deixar inquieto durante toda à noite. O assunto a que me refiro é AMIZADE, logo escrevi esse poema:

O QUE É AMIZADE?

Amizade é delicadeza, sensibilidade, um aperto de mão, é mais que está perto sem preocupação. Não é simplesmente dizer que é amigo, e sim, provar com atitudes sinceras.

A cortesia é confundida com a amizade? Sim! Por as pessoas não a conhecê-la. Às vezes, por atitudes não costumeiras somos confundidos. Ao passo que tais pessoas pensam ser nossos amigos.

A amizade é mais que promessas sem sentido, por amizade se deixa o orgulho ferido. Amigo contraria nossa vontade pra nos agradar.

Só por um amigo nós somos desmentidos, amigos sabem quando nós somos feridos. Por isso te faço um pedido: seja verdadeiro comigo.

 

Compartilhe
In this article

Join the Conversation

6 comments

  1. Celene Responder

    Concordo plenamente com você. Parabéns.

  2. Ednaldo de Carvalho Responder

    Sensacional mano.

  3. Vanessa Ferraz Responder

    Ficou ótimo o poema, meu amor!! Parabéns!
    Você arrasa!!
    Tenho um namorado escritor.. rsrs!!

  4. Charles Oliveira Responder

    Parabéns seu Lázaro!

  5. Isis Responder

    muito bom, Lazaro, gostei de verdade!

  6. erivelton carvalho Responder

    Realmente lindo o poema do Lázaro!!!
    Amizade é amar, confiar, ajudar, respeitar, enfim, amizade é tudo de bom mesmo, e precisamos muito em nossas vidas.

+
+