Padaria comunitária vende seis pães por um Real em Feira de Santana

382 0
382 0

O vento é quem se encarrega de anunciar cada vez mais longe que tem pão quentinho. De segunda-feira a sábado, dos fornos da Padaria Comunitária da Queimadinha saem seis mil unidades do admirado produto.

Além da qualidade, outro detalhe que atrai os consumidores é o preço: seis pães de sal custam apenas um real, metade do valor nas padarias convencionais.

Em algumas padarias a diferença chega a 75%. “A gente consegue fazer o preço baixo porque não temos fins lucrativos”, afirma o presidente da Associação dos Moradores e Vendedores de Amendoim, José Ribeiro.

O lucro é reinvestido no negócio, que abriu dez postos de trabalho para jovens do bairro que, no futuro, com experiência e conhecimento, terão uma profissão e poderão abrir seus próprios negócios.

Na padaria saem diversos tipos de pães. Semanalmente são mais de 36 mil unidades. E a clientela está cada vez maior. “O nosso produto foi aprovado pelos moradores da Queimadinha”, diz o presidente.

A unidade foi idealizada pela Prefeitura de Feira de Santana, que financiou os equipamentos e doou a matéria-prima usadas na primeiras fornadas e o imóvel onde a padaria foi montada.

fonte: Secom Feira de Santana
Compartilhe
In this article

Join the Conversation

+
+