EDITORIAL: Candidata Sonia Fontes sofre golpe baixo. Começou a eleição em Alagoinhas

850 1
850 1

Ontem(02) a população de Alagoinhas foi tomada de surpresa por uma manchete intitulada “Gravação prova que Sônia Fontes ofereceu cargos de confiança na Prefeitura de Alagoinhas e estrutura para candidatos à Câmara de Vereadores em troca de apoio do PHS”. Um site cujo slogan é “a marca da credibilidade” foi o responsável pela matéria.

Logo após a publicação, as redes sociais comentavam a matéria, uns já condenavam a candidata do PSB Sonia Fontes, outros diziam que a matéria era sensacionalista e acusavam, inclusive, o referido site de fazer campanha velada para uma das candidaturas adversárias.

Mensagens e e-mails pediram para que o site NewsInfoco se manifestasse a esse respeito. A pedido do sócio-proprietário Caio Pimenta, esperamos a manifestação de Sonia Fontes para que um juízo de valor fosse feita, dando o direito do contraditório a mesma e agindo com a imparcialidade e isenção que é o direcionamento e compromisso do NewsInfoco.

Hoje(03), por meio de nota, a candidata Sonia Fontes se manifestou. No texto fica explícita a indignação da candidata com relação à matéria e ao referido site, acusado por ela, de ser tendencioso. Realmente, como ela mesma traz em sua nota, o referido site é recorrente em ataques e supostas denúncias, sempre tendo como alvo a Prefeitura e aliados do prefeito Paulo Cezar. Devemos ressaltar que essas denúncias nunca causaram qualquer condenação à Prefeitura de Alagoinhas.  A candidata do PSB, coincidentemente, desde que passou a ser a escolhida do prefeito Paulo Cezar para disputar sua sucessão, passou a sofrer diversos ataques do tal site.

O próprio Filadelfo Neto, após ser confirmado vice na chapa encabeçada por ela, passou a sofrer ataques, o que dá margem para que a “credibilidade” do site seja colocada em suspeição.

A ida do PHS para o lado de Sonia Fontes foi recebida com surpresa pela imprensa, visto que tudo indicava que o partido seguiria apoiando a REDE do pré-candidato Radiovaldo Costa. Nos últimos minutos, o PHS anunciou seu apoio à candidata do prefeito Paulo Cezar, o que certamente gerou frustração do pré-candidato marinista. Algo normal da politica, visto que o próprio Radiovaldo Costa conseguiu atrair tempos atrás o apoio do PDT, até então partido do prefeito Paulo Cezar, o mesmo que escolheu Sonia Fontes como sua candidata nas eleições que se avizinham.

Acontece que após o anúncio de que o PHS migraria para a candidatura Sonia Fontes a tal manchete veio a público, dando a entender que a candidata havia oferecido cargos da Prefeitura de Alagoinhas em troca de apoio, caracterizando assim crime eleitoral.

Nos chamou a atenção o fato de nenhuma candidatura ou pré-candidatura adversária mostrar-se interessada em a apresentar junto a Justiça Eleitoral ação para impugnação da candidatura. Entendemos que se houve crime eleitoral, a mesma deveria ser indiciada. Nada aconteceu, o que dá margem para pensar, assim como diz a nota de Sonia Fontes, que realmente a matéria continha um teor altamente sensacionalista, utilizando uma contextualização para simplesmente atingir a candidata do prefeito.

A seguir veja na íntegra a Nota de Sonia Fontes:

Gravação só prova a má-fé de certos jornalistas. – diz Sônia Fontes

SÔNIA FONTES·QUARTA, 3 DE AGOSTO DE 2016

A respeito da matéria “Gravação prova que Sônia Fontes ofereceu cargos de confiança na Prefeitura de Alagoinhas e estrutura para candidatos à Câmara de Vereadores em troca de apoio do PHS” veiculada no site Alagoinhas Hoje e repercutida por alguns veículos de comunicação, a pré-candidata à Prefeitura de Alagoinhas, Sônia Fontes, vem a público esclarecer:

1) A reunião não era pública, sendo restrita apenas aos membros do PHS. Além disso, constava na agenda da pré-candidata e não tendo sido realizada, sob hipótese alguma, de forma furtiva. O objetivo da mesma era tratar de diversos outros temas que envolvem as eleições, além do citado na matéria.

2) É totalmente lícito que, em reuniões de pré-candidatura para formação de chapas e configuração de apoios para as eleições, se realize o compromisso de ocupação de cargos políticos de confiança na composição de um futuro governo, caso eleita, com quadros oriundos dos partidos nas coligações.

3) A chamada sensacionalista da matéria objetiva apenas a sua propagação através das redes sociais, já que o próprio teor da gravação (quando ouvida por completo) revela que não há atos ilícitos sendo praticados. Ou seja, o próprio fato contradiz os argumentos do jornalista, comprovando a sua má-fé.

4) O site Alagoinhas Hoje vem, claramente, promovendo uma campanha de difamação da atual gestão e agora estendendo essa ação contra a pré-candidata, tendo, inclusive, se retratado algumas vezes pela veiculação de matérias fantasiosas ou com o tom sensacionalista.

5) O apoio do PHS conquistado pela Coligação “Alagoinhas, Cidade Ideal” surpreendeu outros grupos políticos que já contavam como certo o apoio do partido, e certamente gerou uma predisposição para que se levantasse essa polêmica.

6) Por último, a pré-candidata Sônia Fontes afirma que tem convicção e absoluta tranquilidade quanto aos fatos e reitera seu compromisso com a verdade, a transparência e zelo no tratamento das questões públicas, afinal são mais de 30 anos de carreira política com a ficha 100% limpa, jamais tendo seu nome envolvido em nenhum tipo de ato contra o livre funcionamento das instituições democráticas ou que ofendam os princípios morais e éticos que devem governar a vida pública.

Assessoria de Imprensa

Pré-canditada Sônia Fontes

 

 

 

 

 

 

Compartilhe
In this article

Join the Conversation

1 comment

  1. Gil Alagoinhas Responder

    Sabemos que Alagoinhas , vive um dos seus melhores momentos . Tanto na renda per capta como infra estrutura , indústrias, e outros !!!!! Aí partimos para a eleição municipal . Onde temos o compromisso de não deixar Alagoinhas parar !!! e sabia mente o prefeito que já provou que é bom de ótica e raciocínio escolheu Sônia como a melhor do norte nordeste e com selo do inmetro .
    Então diante de tantos avanços e competência o adversário só tem esse caminho denegrir a imagem da ficha limpa e pazme os senhores : enquanto o prefeito percorre as ruas dizendo o que fez e o que tem para vim os adversarios só tem um caminho !!! Caluniar , defamar, denegrir e prometer aquilo que ainda não vimos fazer . Que mim prove o contrário minha satiros dias e até mesmo por aqueles que antecessoramente governaram Alagoinhas!!!!!!! Sabemos sim que a qualidade é uma marca a ser perseguida sempre .

+
+