Feira de Santana:Ônibus Digital está disponibilizando oficinas gratuitas à população

306 0
306 0
O Instituto Paramitas, ONG licitada através da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultural Egberto Costa (FUNTITEC), juntamente à Prefeitura Municipal, têm atuado levando instrumentos de fomento à cultura digital e educação a diversos bairros da cidade.
 
As atividades desenvolvidas no Ônibus Digital estão de volta, atuando nas praças de Feira de Santana e dos distritos. As oficinas estão distribuídas entre: oficinas dos cursos primeiros cliques, games educacionais e oficina de criação de currículo.
 
Entre os bairros e praças que estarão recebendo o Ônibus Digital, estão: praça São Roque, no distrito de Matinha; praça da Matriz, no distrito de Humildes; na praça da Paróquia de São Vicente, distrito de Tiquaruçu; praça Macário Barreto, no Tomba; praça do Cruzeiro; praça Dona Pomba, bairro Rua Nova; praça do conjunto George Américo.
 
O Ônibus Digital é um veículo adaptado em formato de sala de informática móvel com antena de internet acoplada, permitindo levar o Projeto de Inclusão Digital, a regiões mais remotas da cidade. Funcionando nos períodos da manhã e tarde.
 
“Estamos levando para toda a população a tecnologia, principalmente nas áreas de difícil acesso. A partir da semana que vem estaremos no distrito de Matinha e no seguinte em Humildes. É importante porque algumas dessas pessoas não podem se deslocar até os Polos de Cultura Digital, então nós levamos até elas um verdadeiro laboratório de informática móvel, onde elas poderão ter acesso não apenas as oficinas, mas também aos jogos educativos voltados para o público infantil”, destacou Tatiana Carneiro, gerente geral do Instituto Paramitas.
 
As matrículas são realizadas no próprio ônibus Digital, onde ocorrerão as atividades.
Fonte:SECOM-Feira de Santana
Compartilhe
In this article

Join the Conversation

+
+