EDITORIAL: Prefeito Joaquim Neto e seus auxiliares precisarão de tempo e tranquilidade para organizar a Prefeitura de Alagoinhas

1119 1
1119 1
Autoria: Caio Pimenta e Alessandro Machado

Prefeitura devendo prestadores de serviços, crise no SAAE, dificuldades na SMTT… Vejam só quantos problemas o prefeito eleito, Joaquim Neto, irá enfrentar a partir de 01 de janeiro de 2017. Não será nada fácil, mas também não é impossível resolvê-los.

Não será do dia para noite que Joaquim Neto irá resolver todos esses problemas e ainda cumprir suas promessas de campanha, para isso precisará de tempo, primeiro para sanear as contas da prefeitura e depois para planejar os investimentos, as ações de governo. Nesse momento, Joaquim Neto tenta montar sua equipe de trabalho, pessoas que certamente contemplam os grupos políticos que o apoiaram, pessoas que ele tem confiança que desempenharão um bom trabalho.

Percebe-se que setores da imprensa começam a criticar e até desqualificar, agora, as indicações de Joaquim Neto. Ora, como podem prever se essa ou aquela indicação não fará uma boa gestão? Serão videntes?! Só pode.

Especular sobre um Governo que nem ainda assumiu o poder, levar para a população desconfiança sobre esse ou aquele partícipe da futura administração, a quem interessa?! Com certeza não interessa àqueles que compreendem as dificuldades do município, da Prefeitura e os “abacaxis” que os integrantes da nova administração terão que descascar.

O prefeito Joaquim Neto reiteradas vezes já se pronunciou no sentido de que irá trabalhar com aqueles que julgar ser o melhor para cada área, escolhendo bons articuladores para pastas que pedem tal habilidade, e escolhendo técnicos nas pastas que assim exigir. Mas como pode alguém neste momento avaliar a escolha de Joaquim Neto, fazer previsões ou juízos de valor, se nem ao menos tiveram, os escolhidos, a oportunidade de sentar nas suas respectivas pastas e mostrarem suas filosofias de trabalho, seus planos, seus projetos?!

Todos os secretários que já foram anunciados pelo futuro prefeito de Alagoinhas contam com sua confiança, e aqueles a quem falta ele anunciar com certeza também terão. Cabe a nós darmos tempo para que os mesmos mostrem serviço e a partir daí, sim, criticarmos os erros e na mesma medida elogiar os acertos.

Neste momento é preciso dar tempo e tranquilidade para que o prefeito Joaquim Neto e os seus auxiliares possam trabalhar para o bem da coisa pública.

Compartilhe
In this article

Join the Conversation

1 comment

  1. Virtual Private Server Responder

    Durante o discurso de posse, o prefeito Joaquim Neto apresentou o seu secretariado, desejou que todos estejam engajados com o novo momento da cidade, e elegeu educacao e saude como prioridades em seu Governo. Bastante aplaudido, Joaquim Neto fez um discurso breve, de poucas laudas, mas deu o tom de como sera sua gestao, focada nas pessoas.

+
+