EDITORIAL: Chega ao fim o controverso Governo Paulo Cezar em Alagoinhas

1345 0
1345 0
Autoria: Caio Pimenta e Alessandro Machado

Hoje, dia 01 de Janeiro de 2017, será empossado o novo prefeito de Alagoinhas, Dr. Joaquim Neto. Chega ao fim a era Paulo Cezar, e com ele os 8 anos de realizações e dissabores para a população alagoinhense.

A controvérsia dessa afirmação resume bem o que foi o Governo Paulo Cezar. Se por um lado o ex-prefeito será lembrado pelas obras urbanísticas, como o binário central, pela atração de grandes fábricas e geração de empregos, também ficará lembrado pela crise do SAAE e os atrasos nos pagamentos de fornecedores e funcionários no último ano de governo.

O ex-prefeito Paulo Cezar conseguiu criar em sua volta também um controverso leque de apoios. Conseguiu o apoio tanto do DEM, na figura do dep. federal Paulo Azi e seu grupo politico, como também dos governos estadual e federal, sob o comando de petistas, e curiosamente foi o mesmo PT que lhe fez oposição na Câmara de Vereadores, mesmo assim uma oposição que pelo número reduzido não conseguia dar muitas dores de cabeça ao governo, até o seu último ano de governo quando as alianças começaram a se desfazer.

Na área administrativa, outra controvérsia. Se de um lado colocou secretários técnicos, como nas secretarias da fazenda, administração e desenvolvimento econômico, por outro, colocou secretários e comissionados que visivelmente não tinha nenhum preparo para estar no serviço público e que só atendiam, exclusivamente, a interesses políticos de aliados políticos.

Muitas acusações de enriquecimento pessoal e de seus aliados políticos também povoaram os anos de seu governo, em contraste com a grande popularidade que o prefeito detinha, hoje comprometida pelos últimos acontecimentos, junto às camadas populares. Quantas controvérsias.

Agora, o grupo politico do dep. Paulo Azi sai da posição de coadjuvante para assumir o papel principal na Prefeitura e tenta se distanciar de um Governo do qual participou ativamente, contribuindo para seus sucessos e insucessos. Já começa também com suas contradições.

Quanto ao ex-prefeito Paulo Cezar, chega ao fim o seu governo controverso, juntamente com seus erros e acertos, o que torna incerto o seu futuro politico.

 

Compartilhe
In this article

Join the Conversation

+
+