Durante Assembléia na manhã de hoje(9), servidores municipais da saúde decidem continuar greve em Alagoinhas

1799 0
1799 0

Hoje(09), pela manhã, ocorreu, em frente à Prefeitura Municipal de Alagoinhas, a Assembleia dos servidores municipais da saúde, que estão em greve desde o último sábado(07) devido ao não recebimento de seus salários referente a dezembro.

Na última sexta-feira o secretário municipal de saúde, Rodrigo Matos, afirmou que os pagamentos serão efetuados amanhã(10), mas servidores, em contato com o News In Foco, disseram desconfiar do anúncio de pagamento. Isso, porque, segundo eles, a gestão Joaquim Neto, assim que assumiu o Governo, prometeu um esforço para pagar os salários até o dia 06 deste mês. Esforço que não foi suficiente, fazendo com que a gestão municipal prometesse para amanhã(10) o pagamento.

De acordo com o SINPA, amanhã, às 7 horas, haverá uma nova assembleia. Caso a prefeitura já tenha depositado os salários, consequentemente os servidores acabarão com o movimento grevista, do contrário é bem provável que seja deliberado a sua continuidade.

Ainda de acordo com o sindicato, um efetivo de 40% dos servidores está sendo mantido nos postos de saúde, cumprindo assim o que determina a lei.

Compartilhe
In this article

Join the Conversation

+
+