Servidores do setor elétrico do SAAE de Alagoinhas ganham curso sobre NR10

284 0
284 0

Os servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Alagoinhas (SAAE), que atuam no setor elétrico, estão participando de um curso sobre Norma Regulamentadora NR10. O curso que foi iniciado na manhã de hoje (25), vai até o final da tarde de amanhã (26) e está sendo realizado no auditório do SAAE, no antigo prédio que foi utilizado pelo Tiro de Guerra.

O curso faz parte de um programa de valorização do servidor do SAAE de Alagoinhas, que pretende realizar atividades em todos os setores, qualificando ainda mais o quadro funcional para melhorar o atendimento e a prestação do serviço à comunidade.

Ministrado pelo engenheiro elétrico Israel Santos Silva, servidor da autarquia, o curso tem como base a segurança em serviços elétricos, exigência do Ministério da Trabalho para quem atua no setor, uma forma de evitar acidentes de trabalho.

No turno da manhã de hoje os servidores tiveram aulas sobre os riscos que a falta de informação podem gerar no momento de trabalho. Apostilas com noções básicas de segurança foram entregues aos participantes do curso, que também tiveram noções práticas.

Presente à abertura do curso, o diretor-geral do SAAE, José Gomes da Silva, avaliou como positivo o curso, pois alerta, ensina e previne. “É importante que todos estejam atualizados sobre as normas técnicas, mas que também estejam aptos ao exercício da profissão com segurança”, disse Gomes.

O curso continua até amanhã e ao final os servidores serão certificados pela participação no treinamento.

fonte: Ascom SAAE
Compartilhe
In this article

Join the Conversation

+
+