Dez livros para presentear no Dia das Mães

146 0
146 0

Entre ano e sai data, a dúvida é sempre a mesma, quando o mês de maio se aproxima: o que dar de presente no Dia das Mães?

Passeios culturas, viagens, almoços, jantares, piqueniques no parque, roupas, acessórios, celulares, notebooks e tablets são algumas das opções mais comuns. Contudo, além dessas ideias, é possível surpreender as mamães com amor em palavras, no caso, livros. Acompanhados de uma dedicatória carinhosa, não terá quem não se derreta  por esta singela homenagem.

Por isso, separamos algumas dicas de livros para deixar o Dia das Mães ainda mais especial. Confira:

O Poder da Escolha
Zibia Gasparetto

Júlio, um empresário promissor, decide sair de casa para morar com a exuberante Magali, deixando para trás quinze anos de casamento. Eugênia, a esposa, ao descobrir que havia sido abandonada, passa a acreditar que viver não vale mais a pena. Em meio a uma intensa trama, que mescla amor, crime, traição, sequestro e redenção, Eugênia e Magali terão de aprender, cada uma à sua maneira, que nada na vida acontece por acaso e que o poder da escolha é absoluto na criação de nossos destinos. 

Por favor, cuide da Mamãe
Kyung-sook Shin

No romance, a moradora de uma aldeia no interior do país e mãe de cinco filhos já crescidos, Park So-nyo, desaparece ao chegar a Seul. Enquanto a procuram pelas ruas da cidade, o marido e os filhos repassam mentalmente tudo o que não disseram a ela.

Jardim Secreto
Johanna Basford

Este livro é a nova febre do momento. Pessoas de todas as idades renderam-se à obra de Johanna Basford, na qual aventuraram-se nas páginas de desenhos criados por ela. A ideia é simples: aliviar o estresse, mostrar o artista que existe dentro de você e colorir da maneira, a qual quiser, esquecendo-se dos problemas e da correria do dia a dia. Quem sabe, a sua mãe não queira recordar a infância e voltar a pintar?

O Pequeno Príncipe
Antoine de Saint-Exupéry

O Pequeno Príncipe é o terceiro livro mais vendido do mundo. Possui cerca de 134 milhões de livros vendidos em todo mundo, sendo 8 Milhões só no Brasil. É um dos personagens mais famosos e queridos de todos os tempos, que empolga crianças e adultos com ensinamentos inesquecíveis. Sua história deixa marcas pela forma simples de suas mensagens de otimismo, simplicidade e amor ao nosso planeta.

Cinquenta Tons de Cinza
E.L. James

Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja — mas em seus próprios termos.

Uma Longa Jornada
Nicholas Sparks

Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele.

Em outra ponta da história, Sophia tem evitado sair de casa desde que terminou com o namorado, porque ele a persegue aonde quer que vá. Após muita insistência de sua melhor amiga, ela acaba cedendo e vai a um rodeio. O que não podia imaginar era que encontraria Luke, o grande amor da vida dela.

Quem sabe as surpresas que a vida poderá trazer quando esses três destinos se cruzarem? Em Uma longa jornada, o campeão de vendas Nicholas Sparks conta uma história emocionante e inspiradora sobre o poder que o amor tem de superar até os mais difíceis obstáculos.

A última carta de amor
Jojo Moyes

Um livro comovente e irremediavelmente romântico. Ao entrelaçar as histórias de amor e de adultério de duas mulheres — uma jornalista solteira e independente na Londres de hoje e uma dama da sociedade na década de 1960 —, a autora britânica Jojo Moyes reflete sobre as mudanças nos relacionamentos, no comportamento e no papel feminino na sociedade inglesa. Através da perspectiva de diferentes personagens, sua narrativa não linear combina essas duas histórias com dezenas de cartas, redigidas por anônimos e por escritores, e expõe desejos, angústias e frustrações atemporais.

Nada Será Como Antes
Julio Maria

Elis Regina – Nada Será Como Antes  narra a vida da cantora desde seus primeiros dias em Porto Alegre, onde interpretava “Fascinação” ao lado das amigas nas escadarias de um colégio, até sua despedida trágica, aos 36 anos, quando estava prestes a, de novo, mudar tudo em sua vida. 

O Mundo de Sofia
Jostein Gaarder

Às vésperas de seu aniversário de quinze anos, Sofia Amundsen começa a receber bilhetes e cartões-postais bastante estranhos. Os bilhetes são anônimos e perguntam a Sofia quem é ela e de onde vem o mundo. Os postais são enviados do Líbano, por um major desconhecido, para uma certa Hilde Møller Knag, garota a quem Sofia também não conhece.

O mistério dos bilhetes e dos postais é o ponto de partida deste romance fascinante, que vem conquistando milhões de leitores em todos os países e já vendeu mais de 1 milhão de exemplares só no Brasil. 

Comer, Rezar, Amar
Elizabeth Gilbert

Escrito com ironia, humor e inteligência, o best seller de Elizabeth Gilbert é um relato sobre a importância de assumir a responsabilidade pelo próprio contentamento e parar de viver conforme os ideais da sociedade. É um livro para qualquer um que já tenha se sentido perdido, ou pensado que deveria existir um caminho diferente, e melhor.

Aclamado pelo The New York Times como um dos 100 livros notáveis de 2006 e escolhido pela Entertainment Weekly uma das melhores obras de não-ficção do ano, Comer, Rezar, Amar originou o roteiro do filme homônimo, estrelado por Julia Roberts e Javier Bardem.

Fonte:Mundopositivo
Compartilhe
In this article

Join the Conversation

+
+