Na 95,7 FM de Alagoinhas, Dr. Jasmiro afirma que prefeito Joaquim Neto estava esperando apenas uma oportunidade para demitir o diretor do SAAE

5560 0
5560 0

Hoje(31) pela manhã, durante o programa Primeira Mão, Dr. Jasmiro foi entrevistado pelo radialista Haroldo Azi. O assunto central da entrevista foi os desentendimentos entre o grupo politico do ex-prefeito Chico Reis, que controla o PV em Alagoinhas, e o prefeito Joaquim Neto. Dr. Jasmiro faz parte do grupo politico de Chico Reis.

Na ocasião Dr. Jasmiro revelou que o prefeito Joaquim Neto confidenciou a ele que estava esperando apenas uma oportunidade para demitir o diretor do SAAE, José Gomes, que também compõe o grupo de Chico Reis.

A relação do prefeito Joaquim Neto com o grupo de Chico Reis não são das melhores. Isso ficou evidente na participação de José Gomes no programa Primeira Mão de ontem(30), quando ele se mostrou irritado com o fato do prefeito Joaquim Neto querer indicar uma pessoa para o SAAE , sem que o mesmo fosse trabalhar na autarquia. Segundo o diretor, isto contraditava com a promessa do prefeito de não interferir politicamente no SAAE dessa forma, o que poderia inclusive trazer problemas a José Gomes no TCM, pela Lei De Responsabilidade Fiscal.

O desconforto por parte de José Gomes com as interferências do prefeito Joaquim Neto deu a quase certeza de alguém que se despedia do cargo por discordar dos rumos de uma gestão que, em quase 6 meses, encontra dificuldades em manter as alianças que culminaram na vitória da última eleição. O PRP, que caminhou com Joaquim Neto na campanha, já não faz mais parte da base, embora os vereadores eleitos pelo partido se neguem a seguir a recomendação do presidente da legenda, Hélio Libório. Agora o PV está cada vez mais perto de seguir o mesmo caminho. Embora não tenha elegido nenhum vereador, a vice-prefeita Iraci Gama é filiada ao PV, o que pode gerar uma situação bastante desgastante para administração municipal. Um vice fazendo oposição a um prefeito é algo difícil de imaginar, mas pode ocorrer em Alagoinhas.

O Programa Primeira Mão vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 6 as 8 horas, na rádio 95,7 FM de Alagoinhas.

 

Compartilhe
In this article

Join the Conversation

+
+