Prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto, exonera diretor geral do SAAE, José Gomes

4075 3
4075 3

Agora é oficial. Na tarde desta quarta-feira(31) saiu no diário oficial do município de Alagoinhas a exoneração do diretor geral do SAAE, José Gomes Silva(PV).

A exoneração já era esperada há alguns dias e, o agora ex-diretor, já não escondia mais o descontentamento com os rumos do governo Joaquim Neto. Segundo ele, o prefeito estaria querendo indicar pessoas na autarquia, sem que as mesmas trabalhassem lá. José Gomes era contra isso, porque, de acordo com ele, isso fere a Lei de Responsabilidade Fiscal. Vereadores da oposição já protocolaram um pedido de comparecimento à José Gomes para que o mesmo esclareça as acusações na Câmara Municipal.

Os outros diretores do SAAE, que compõe o mesmo grupo politico de José Gomes, ainda não foram exonerados e por enquanto continuam nos seus respectivos cargos, embora seja esperada a exoneração dos mesmos nos próximos dias.

Em contato com o News In Foco, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Alagoinhas informou que o prefeito trabalha para manutenção do apoio da vice-prefeita Iraci Gama, que é do mesmo partido que José Gomes, ao governo. Porém, essa hipótese é dada como dificílima de acontecer.

É mais uma noticia negativa que recai sob o inicio de governo Joaquim Neto. 

Compartilhe
In this article

Join the Conversation

3 comments

  1. Vinicius Responder

    Mal começou e o prefeito já mostra suas garras, agindo de forma arbritária. Retirar Gomes do cargo é um absurdo. Um cara que vinha fazendo uma excelente gestão, tentando recuperar o SAAE que se encontra numa situação tão precária devido aos desmandos dos ex-prefeitos e diretores da autarquia.

  2. Maria Responder

    Mal começou a gestão, e o que estamos assistindo é greve de servidores, protesto contra maternidade, arbitrariedade, diversos cargos comissionados de fora, rompimento de partido, uma população insatisfeita. E até agora não mostrou pra que veio.

  3. Luiz Alberto Responder

    Como a muito tempo estou fora de Alagoinhas, apesar de ser filho da terra, me identifico muito mais com meu bairro (Alecrim), que com a Cidade, não vejo nada de novo na atitude politica do Prefeito, alianças politicas são feitas pra vencer depois é como diz Jorge Aragão: “Você pagou com traição pra quem sempre te deu a mão! Mais Chora” Creio eu que Gomes, Chico Reis e a Pro, Iracy Gama, sabem muito bem disso, é levantar e partir pra outra.

+
+