Secretaria da Educação orienta gestores municipais sobre coleta de dados do Bolsa Família

120 0
120 0

Com objetivo de fortalecer as ações de cumprimento do Programa Bolsa Família (PBF), a Secretaria da Educação do Estado realizou, nesta quinta-feira (1º), no auditório da sede do órgão, no Centro Administrativo (CAB), uma reunião técnica com 40 coordenadores municipais da Educação do PBF. A iniciativa visa orientar e sensibilizar os novos gestores sobre a importância do uso do Sistema Presença e de outros sistemas de acompanhamento do programa.

A superintendente de Gestão da Informação Educacional do Estado, Cristiane Ferreira, destacou a importância da atividade. “A ideia é fortalecer a relação com os municípios, principalmente com a mudança das gestões em diversas localidades. E quando temos este monitoramento e acompanhamento da fiscalização dos dados que são lançados no sistema, priorizamos os principais beneficiados que são os estudantes e as familiares”, disse.

Segundo o coordenador estadual do PBF, Marcos Pinho, a atividade vai poder esclarecer aos coordenadores municipais sobre o programa e como funciona o Sistema Frequência para coleta de informações dos estudantes. “Essa reunião é peculiar, pois cerca de 75% dos coordenadores são novos na atividade. Por isso, existe a necessidade deles estarem empoderados para realizar este acompanhamento do Bolsa Família, particularmente para a operacionalização do Sistema Frequência”, contou.

A coordenadora de Educação da PBF, Ana Cláudia Moraes, do município de São Felipe, no Núcleo Territorial de Educação de Santo Antônio de Jesus (NTE 21), a 202 Km de Salvador, falou sobre a relevância desta parceria entre o Estado e os municípios. “Para termos sucesso do Bolsa Família, esta ajuda mútua é fundamental. Esta atividade veio em ótimo momento para que possamos adquirir mais conhecimento sobre todo o processo, além de podermos tirar dúvidas”, ressaltou.

 

Fonte:SEDUC BA
Compartilhe
In this article

Join the Conversation

+
+