​Parceria entre Prefeitura e AABB beneficia 240 jovens carentes

204 0
204 0

Uma parceria de sucesso será estendida para os próximos quatro anos e beneficiará 240 crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, moradores de áreas carentes de Salvador. O convênio entre a Prefeitura, por meio da Fundação Cidade-Mãe (FCM), e a Federação Nacional das Associações Atléticas Banco do Brasil (Fenab), Fundação Banco do Brasil e Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), foi assinado nesta sexta-feira (2), na sede da AABB, em Piatã. A cerimônia contou com a participação do prefeito ACM Neto; da presidente da FCM, Roberta Caires; da secretária de Política para as Mulheres, Infância e Juventude, Taissa Gama; do superintendente de Governo do Banco do Brasil, Fernando Paiva; e do presidente da AABB na Bahia, Zacki Ocke.

Denominado de Programa de Integração Fundação Cidade-Mãe e AABB na Comunidade, a iniciativa será desenvolvida por educadores municipais, que promoverão atividades gratuitas para o público infanto-juvenil. Dentre as ações estão oficinas de dança, artes visuais, atividades esportivas e de inclusão digital para um público que reside nas localidades de Piatã, Baixa do Tubo, Alto do Coqueirinho, Km 17, Nova Brasília e Bairro da Paz. As atividades ocorrerão na sede da AABB, na Rua Deputado Paulo Jackson, de segunda a sexta-feira.

O prefeito salientou a importância do programa, que leva cidadania pra crianças e jovens da cidade. “Não só vai permitir que reforcem o aprendizado daquilo a que elas têm acesso nas escolas, mas também ocupam o tempo dessas crianças, garantindo que não estejam nas ruas vulneráveis à violência da cidade. Essa parceria com a AABB mostra que não apenas a Associação Atlética Banco do Brasil, mas diversas instituições públicas ou privadas acreditam nesse trabalho social que a Prefeitura vem desenvolvendo.”

A presidente da FCM salientou que o trabalho realizado em parceria com a AABB segue a linha de atuação da fundação, que é unir o social à educação. “Temos uma série de atividades que são oferecidas aos alunos, no contraturno escolar, e a nossa intenção é de que a atuação seja ainda mais abrangente, atendendo a todas as crianças e adolescentes carentes da cidade”, pontou Roberta Caires.

“Este é um projeto que deu certo e que está dando frutos para essas crianças carentes que precisam de apoio. Por exemplo, tivemos aqui uma aluna que foi contratada pelo Esporte Clube Vitória para se tornar zagueira do time feminino. Outros alunos se tornaram professores, advogados, enfim, tiveram uma oportunidade de um futuro melhor”, ressaltou o presidente da AABB.

Na ocasião, os presentes tiveram demonstrações dos resultados produzidos pelas oficinas ministradas na FCM. Uma delas foi a apresentação dos alunos de Dança do Centro de Convivência Bariri das Artes, outra unidade mantida pela fundação. O prefeito e convidados ainda receberam esculturas em papel, produzidas pelos alunos da oficina de Artes Plásticas da Unidade em parceria com a AABB.

Recursos travados – Na ocasião, o prefeito ACM Neto solicitou ao superintendente de Governo do Banco do Brasil a intermediação para a liberação de recursos de depósitos judiciais da Prefeitura, que estão travados devido à burocracia. “Tem sido árdua a tarefa de honrar os compromissos municipais com esse momento de crise econômica pela qual passa o país. Mesmo assim, a Prefeitura tem ido na contramão das demais cidades, pagando fornecedores e funcionários em dia e lançando novas ações em benefício da cidade.”

Fonte:SECOM-SALVADOR
Compartilhe
In this article

Join the Conversation

+
+