Após apelo dramático do prefeito Joaquim Neto, Iraci Gama decidiu continuar na Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, diz Chico Reis durante entrevista na 95,7 FM

4643 0
4643 0

Na manhã de ontem(03), Alagoinhas parou para escutar a entrevista exclusiva de Chico Reis, líder politico do PV local, no Programa Primeira Mão, da 95,7 FM.

O tema central da entrevista foi o rompimento do PV com o governo municipal, após pouco mais de 5 meses de gestão Joaquim Neto.

Na última terça(30), o ex-diretor geral do SAAE, José Gomes, naquela altura ainda diretor, já tecia várias críticas ao governo.  Segundo ele, o prefeito estaria querendo indicar pessoas na autarquia, sem que as mesmas trabalhassem lá. José Gomes e seu grupo politico, que é liderado por Chico Reis, estariam sendo contrário a essas indicações por alegarem que tal conduta fere a Lei de Responsabilidade Fiscal.

A exoneração de José Gomes saiu no dia seguinte(31). Os outros componentes da direção do SAAE ligados ao PV também decidiram sair.

Com o rompimento, ficou uma questão no ar: E a vice-prefeita, que também é secretária municipal de Cultura Esporte e Lazer, Iraci Gama. Ela ficaria no governo Joaquim e romperia com o PV ou abandonaria o governo também? A partir destas dúvidas, as especulações na imprensa local começaram e a equipe de jornalismo da rádio 95,7 FM, saindo na frente, conseguiu, com exclusividade, a primeira entrevista de Chico Reis após o rompimento de seu grupo com a gestão Joaquim Neto para esclarecer esta questão.

Segundo Chico Reis, após apelo dramático do prefeito Joaquim Neto, Iraci Gama, em conversa com os correligionários do PV, decidiu que, pela proximidade das festas de São João, seria extremamente nocivo para a cidade a saída imediata dela da pasta. Para que Alagoinhas não sofra tanto os efeitos deste rompimento, Chico Reis garantiu que até o final dos festejos juninos Iraci Gama continua na Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, embora o PV não esteja mais alinhado ao governo.

O Programa Primeira Mão vai ao ar sempre de segunda a sexta-feira, das 6 às 8 horas da manhã, na 95,7 FM de Alagoinhas.

 

Compartilhe
In this article

Join the Conversation

+
+