Na 95,7 FM, Chico Reis acusou prefeito Joaquim Neto de desrespeitar sua vice Iraci Gama

5864 0
5864 0

Na última sexta-feira(02), no Programa Primeira Mão, da rádio 95,7 FM, o líder político Chico Reis anunciou o afastamento parcial do PV da administração municipal. Afastamento parcial, porque a vice-prefeita e atual secretária da pasta da Cultura, Esporte e Lazer, professora Iraci Gama, continua no governo, pelo menos até o final dos festejos juninos.

Porém, pelo tom da entrevista concedida pelo líder do PV no município, críticas à atual gestão não serão poupadas daqui por diante

Em sua primeira entrevista após o rompimento com o governo Joaquim Neto, concedida com exclusividade para a 95,7 FM, Chico Reis mandou um recado direto para o prefeito Joaquim Neto. “Trate a professora(Iraci Gama) com o respeito que ela merece”. De acordo com Chico Reis, o prefeito Joaquim Neto não estaria tratando sua vice com o devido respeito. Duas situações foram citadas para justificar tal afirmação.

Na primeira situação relatada pelo líder verde, Joaquim Neto havia pedido a sua vice, Iraci Gama, que organizasse duas festas onde agradeceria os votos que recebera das localidades de Boa União e Riacho da Guia nas eleições. Segundo Reis, Iraci Gama organizou as festas, mas o prefeito desmanchou a licitação na última hora, alegando falta de dinheiro. O ato foi feito, segundo Chico Reis, sem ser comunicado a sua vice. Contraditoriamente, disse Reis, posteriormente o prefeito anunciou que faria a festa de São João no município num valor muito maior do que seria gasto nos outros dois festejos. “O valor das duas festas seria muito menor do que o preço da contratação de uma banda renomada que a prefeitura anunciou.”, disse Chico.

Ainda de acordo com o líder do PV, o valor das duas festas estaria orçado em torno de 40 mil reais.

E as criticas não pararam por aí. Segundo Chico Reis, a vice-prefeita também teria organizado para o prefeito a festa da posse, mas o mesmo não efetuou o pagamento. Resultado, Iraci Gama estaria pagando do próprio bolso, até hoje, os custos da festa.

O site News In Foco tentou contato com o prefeito Joaquim Neto, com a Secretaria de Comunicação do Município e com a vice-prefeita e secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Iraci Gama, para prestar mais esclarecimentos sobre os fatos citados por Chico Reis durante a entrevista, mas até o fechamento da matéria não obtivemos retorno.

 

Compartilhe
In this article

Join the Conversation

+
+