Evento internacional aborda prática da leitura e educação lúdica: inscrições abertas

97 0
97 0

A UNEB, por meio do Programa de Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS), em conjunto com o Grupo de Pesquisa Psicolinguística: Perspectivas Interdisciplinares (GPLPI/UNEB) promovem o evento internacional Mediação Cultural e Formação Leitora: Bahia e Québec, nos dias 29 e 30 de junho, no Campus V da UNEB, em Santo Antônio de Jesus.

A iniciativa tem o objetivo de estimular a prática da leitura por meio da educação lúdica, para que o leitor se torne sujeito de seu próprio dizer.

O evento contará com a palestra proferida pelo pesquisador da Université du Québec à Montreal (UQÀM) Ney Wendell , que apresentará as experiências canadenses de incentivo à leitura para crianças e adolescentes.

A programação reserva ainda o II Seminário Temático Interdisciplinar, que abordará a mediação cultural e a formação do público jovem leitor, com base nas experiências do professor no estado da Bahia, além de palestra, oficina de dramaturgia e exposição de livros.

A iniciativa é gratuita e aberta ao público, os interessados em participar devem preencher e enviar a ficha de inscrição enviá-la para o e-mail  profletrasdch5@uneb.br. Há ainda a opção de se inscrever presencialmente na secretaria do PROFLETRAS.

O evento internacional Mediação Cultural e Formação Leitora: Bahia e Québec tem o apoio do Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus V, em Santo Antônio de Jesus e do Núcleo de Pesquisa e Extensão (Nupe).

Informações: www.profletrasdch5.uneb.br.

Fonte:Uneb
Compartilhe
In this article

Join the Conversation

+
+