Joseildo e prefeitura buscam solução para implantação de indústria cerâmica em Alagoinhas

53 0
53 0

Em mais um encontro realizado no gabinete do deputado estadual Joseildo Ramos (PT), nesta segunda-feira (5), o parlamentar, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Alagoinhas, Bruno Fagundes, e o sócio do Grupo Minerar, Sérgio Ricardo Martins, buscaram solução para a implantação de uma unidade de beneficiamento e processamento de argila no município. O entrave esteve na área a ser utilizada pela Minerar uma vez que, segundo o secretário, o espaço definido anteriormente não foi autorizado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) por motivo de segurança. Prontamente, o secretário e o deputado sugeriram outro espaço.

Buscamos rapidamente uma alternativa em relação ao espaço porque temos todo interesse de viabilizar a implantação desta indústria em Alagoinhas. “Vamos possibilitar a exploração de mais uma riqueza de nosso município, que é a argila de qualidade, e assim beneficiaremos nossa população com a geração de emprego e renda. A expectativa é sermos referência no mercado de cerâmica em todo o Brasil”, ressaltou o parlamentar.

O sócio da empresa Sérgio Ricardo se manifestou posivamente à nova indicação do espaço e afirmou já dar encaminhamento aos trâmites legais para iniciar as obras. “Agradeço imensamente ao apoio de Joseildo e da prefeitura de Alagoinhas. Existem alguns entraves e normas e temos que seguí-las, mas está tudo dentro do combinado. Após a aquisição dessa área, começaremos as obras no início do próximo ano e a previsão é já funcionarmos em julho”, disse.

O investimento inicial para a implantação da unidade será de R$ 800 mil e a previsão de produção é de aproximadamente 70 mil toneladas de argila processadas anualmente, o que vai gerar uma arrecadação de R$ 150 a 200 mil por mês para Alagoinhas. O secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Bruno Fagundes, comemorou os avanços da negociação e ressaltou os benefícios da parceria entre a prefeitura e Joseildo Ramos nesse processo.

Para o governo Joaquim Neto, buscar essas parcerias, independente de partido político, é fundamental no sentido de focar nos interesses da cidade. E essa parceria com o deputado tem sido muito positiva em várias situações. Um grande exemplo disso é a atração dessa nova indústria que vai gerar emprego e renda para o município, trazendo benefícios para toda a população”, concluiu.

fonte: Ascom dep. Joseildo Ramos
Compartilhe
In this article

Join the Conversation

+
+