Em plenário, Joseildo afirma que comemoração sobre resultado de pesquisa do Instituto Paraná é prematura

112 0
112 0

A recente divulgação dos resultados da pesquisa do Instituto Paraná, que apontam o atual prefeito da cidade de Salvador, ACM Neto (DEM), com 54,5% das intenções de voto para assumir o Governo da Bahia nas eleições de 2018, foi tema de discussão na sessão plenária desta quarta-feira (07), na Assembleia Legislativa da Bahia. Provocado pelo deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB), que questionou o suposto “sumiço” dos parlamentares de apoio ao Governo após a divulgação da pesquisa, o deputado Joseildo Ramos (PT) foi enfático: “Se bem me lembro, nessa mesma quadra na eleição passada, o ex-governador Paulo Souto reinava absoluto com mais de 60%”.

Para o parlamentar, a comemoração dos deputados de oposição é prematura e ignora o cenário do pleito eleitoral de 2014. “No nível da arrogância com que fomos tratados, dizendo que o nosso candidato já estava comendo poeira, que quando se entrava nas cidades só dava o ex-governador, que achavam que estávamos perdidos, era melhor nem haver disputa. Está aí o resultado. Hoje Rui Costa é o governador que ganhou no primeiro turno, de maneira folgada, e com esse mesmo índice: 54,5%”, lembrou Joseildo.

Ainda durante seu discurso, o deputado afirmou que a Bahia é hoje um dos estados mais bem administrados do país e que este será um fator relevante para reeleição do governador Rui Costa. “Essa é uma disputa que a gente quer ver acontecer. Nesse exato momento, se descortina uma situação assemelhada àquela de 2014, e nós haveremos de ver Rui no seu segundo mandato”, afirmou. 

fonte: Ascom dep. Joseildo
Compartilhe
In this article

Join the Conversation

+
+