Joaquim Neto lança programação oficial do São João de Alagoinhas

3626 0
3626 0

O Salão Verde da Prefeitura se transformou nesta sexta-feira (09) num verdadeiro arraial, com direito a show de Paroara do Acordeon e comidas típicas de São João para receber o público presente ao lançamento oficial do São João de Alagoinhas: a mais nova tradição da Bahia. O evento foi transmitido em tempo real pela página da Prefeitura no Facebook (www.fb.com/PrefeituradeAlagoinhas).

“O São João é uma festa tradicional do povo alagoinhense, é uma festa da família, da cultura e da paz. Mesmo trazendo duas atrações nacionais – Solange para o dia 23 e Simone & Simaria para o dia 24 – quero destacar que estamos investindo nessa festa menos da metade do R$ 1,2 milhão que a Prefeitura gastou na última micareta graças as parcerias que conseguimos junto à iniciativa privada. Aproveito para agradecer o patrocínio da Schin e da família Riobel, da 95 FM, da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal. Agradeço também o apoio da VLI, que vai proporcionar o Trem do Forró, a LuzTec, Livio Farias Arquiteto, o FrigoAlas e a Copener”, agradeceu o prefeito Joaquim Neto.

Joaquim Neto agradeceu também o apoio da Polícia Militar, entidades empresariais e autoridades que estão apoiando a festa, que movimenta a economia da cidade e projeta o nome de Alagoinhas para além das divisas municipais e do estado da Bahia.

A vice-prefeita e secretária de Cultura, Esporte e Lazer, professora Iraci Gama, por sua vez, destacou que nos dias 11, 12 e 13, quando o Trem do Forró partir da Estação São Francisco em direção ao Miguel Velho, o Memorial da Cidade estará aberto para receber a todos que quiserem conhecer mais sobre a história e a cultura de Alagoinhas.

Iraci Gama agradeceu a parceria com o empresário Barretinho Góes que apóia, através da 95 FM, a realização da Vila de Santo Antônio da Lagoinha e que levará, de 18 a 25 de junho, o mais tradicional festejo junino para a Avenida Joseph Wagner. Ela lembrou que o Município garantirá também as festas nos distritos de Boa União (dias 23 e 24/06), Estevão (23 e 24/06) e Riacho da Guia (23 e 24/06 e 28 e 29).

O presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Torres, e o tenente-coronel Jarbas Carvalho, comandante do 4º BPM, compuseram a mesa de abertura, ao lado do prefeito Joaquim Neto e da vice-prefeita e secretária Iraci Gama.

Também estiveram presentes o forrozeiro Zé Duarte, profissionais da imprensa e os secretários José Lopes (Comunicação), Geraldo Almeida (Agricultura), Raimundo Queiroz (Chefe de Gabinete), Daniel Grave (Fazenda), Fabrício Faro (Educação), Tácio Lobo (Planejamento), Bruno Fagundes (Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente); os vereadores Ozéas Menezes, Juracy, Luciano Almeida, Caio Ramos, João Henrique, Cleto da Banana e Bebé; o presidente do Sicomércio Alagoinhas, Benedito Vieira; a diretora da CDL e ACIA, Waldyr Martins; dentre outras autoridades.

Confira a programação completa:

Trem do Forró: 11, 12 e 13 de junho
Saídas da Estação São Francisco a partir das 9h
Cada ingresso deve ser trocado por um pacote de fraldas geriátricas na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), localizada no prédio da Biblioteca Municipal, na Praça Rui Barbosa.

Por questões de segurança não será permitido o consumo de bebidas alcoólicas nem a presença de crianças durante as viagens. Lotação máxima: 50 passageiros por viagem.

Distritos:
Boa União:
23 e 24/06

Estevão: 23 e 24/06
Riacho da Guia: 23 e 24/06 e 28 e 29/06

Sede – Avenida Joseph Wagner
Vila de Santo Antônio da Lagoinha:
de 18 a 25 de junho

23/06
20h – Zé Duarte

22h – Solange
00h – Os Clones
02h – Xote Mania

24/06
20h – Bagagem Arrumada

22h – Simone & Simaria
00h – Xinelo Baiano
02h – Zé de Tonha

fonte: Secom Alagoinhas
Compartilhe
In this article

Join the Conversation

+
+