Plano de saúde é o benefício mais caro para as empresas

199 0
199 0

Vale transporte, vale alimentação e assistência odontológica estão entre os benefícios mais comuns oferecidos pelas empresas a seus funcionários.

Assistência médica é o benefício mais comum, oferecido por 99,8% das empresas, de acordo com pesquisa da consultoria Aon, de riscos, benefícios e capital humano Aon.

Em seguida, o seguro de vida e assistência odontológica são oferecidos por 94% e 92,4% das companhias, respectivamente. Na lista também estão vantagens bastante desejadas, como home office, transporte e clube de lazer. Saiba mais: veja com a Meu Porto Seguro 5 motivos para fazer um seguro de vida Patrocinado

A Pesquisa de Benefícios da Aon contou com a participação de 536 empresas, totalizando 2,1 milhões de funcionários. A maior parte da amostragem (65,9%) representa empresas brasileiras. Também foram ouvidas multinacionais dos Estados Unidos (12,9%), França (4,2%), Alemanha (2,8%), Japão (1,9%) e outros países (12,3%).

Mas, se por um lado os benefícios são essenciais para as empresas atraírem e manterem talentos, por outro também representam um custo importante na folha de pagamentos.

Fonte:Exame
Compartilhe
In this article

Join the Conversation

+
+