Google desenvolve projeto para promover navegação segura para crianças

84 0
84 0

O Google lançou uma campanha educativa para ensinar crianças a se protegerem de riscos na internet. O programa chamado “Be Internet Awesome” foi desenvolvido em parceria com várias organizações de segurança online, incluindo Family Online Safety Institute, a Internet Keep Safe Coalition e a ConnectSafely.

As lições foram desenhadas para crianças de 8 a 12 anos, um momento no qual muitos estão começando a usar seus próprios dispositivo celular ou tablet para se conectarem à rede. Para tornar a experiência mais divertida, o Google e seus sócios desenvolveram um jogo chamado “Inteland”, no qual as crianças têm acesso a detalhes sobre a segurança On-line.

“Para que as crianças realmente aproveitem a maior parte da web, precisamos de mais do que produtos úteis: precisamos fornecer orientação enquanto elas aprendem a tomar suas próprias decisões On-line”, escreveu o responsável por desenvolver produtos para famílias e crianças, Pavni Diwanji.

Além do conteúdo para crianças, como parte do programa, o Google também incentiva que professores utilizem o conteúdo em sala de aula. Para isso, a empresa confeccionou um guia com lições que podem ser desenvolvidas em sala de aula. Também há orientações para os pais, a fim de que desenvolvam conversas com os filhos em casa.

 

Fonte:Oglobo
Compartilhe
In this article

Join the Conversation

+
+