Prefeito Fidel Dantas assina ordem de serviço para início de obra de requalificação da represa de Aramari

904 0
904 0

Moradores, empresários e a Prefeitura de Aramari se mobilizaram para salvar um dos maiores patrimônios do município, a represa. O dia 13 foi de grande mobilização popular, com máquinas, mãos e ação.

O que o Governo do Estado levou 20 anos prometendo que faria e não fez, a Prefeitura, apesar de suas limitações financeiras, deu o pontapé inicial para limpar um dos mais belos cartões postais da Bahia.

E não faltou apoio, incentivo e dedicação. Máquinas de um lado, mãos do outro, e uma torcida organizada que invadiu a ponte de lado a lado, para acompanhar as primeiras ações, gerando um expectativa quanto ao novo visual da represa.

As empresas Terras Loteamentos e a BSC Copener são parceiras desde o início, quando foi apresentado à sociedade o projeto de restauração da lagoa. As empresas entram com máquinas, equipamentos e infraestrutura, o que é importante na consecução da obra. O Prefeito Fidel Dantas era um dos mais entusiasmados, pois prometera em sua campanha o que os cinco últimos governadores da Bahia garantiram que fariam e não fizeram.

É claro que o trabalho de hoje é de limpeza e e requalificação da represa, pois para sanear o local por completo será necessário um aporte de aproximadamente R$ 5 milhões. A requalificação da represa é um sonho de anos da população, que já tinha dada a represa como um bem perdido por causa do descaso dos antigos gestores.

O espelho d’água recuperado será um importante atrativo turístico para a cidade de Aramari, que precisa de novos empreendimentos para deslanchar sua economia e não depender exclusivamente dos repasses federais para sobreviver.

Texto: Vanderley Soares
Compartilhe
In this article

Join the Conversation

+
+