‘WhatsApp Pagamentos’ permitirá enviar dinheiro dentro de conversas

113 0
113 0

Uma ferramenta chamada “WhatsApp Pagamentos” ou “WhatsApp Payments” foi identificada na versão beta 2.17.295 do app para Android. Não há informações concretas sobre o funcionamento dessa novidade por enquanto, mas foi possível inferir a partir de um código escondido que esse recurso permitirá enviar e receber dinheiro a partir de conversas dentro do mensageiro.

Algo similar já existe no Facebook Messenger, mas espera-se que isso se torne mais popular e funcional no WhatsApp. O interessante dessa novidade, contudo, é que será possível fazer transferências entre bancos instantaneamente. Essa informação foi detalhada pelo @WABetaInfo.

 

Segundo a publicação, a novidade será liberada para os usuários assim que todas as funções para negócios do mensageiro estiverem prontas. Isso vai incluir a criação de contas especiais dentro do WhatsApp para empresas e profissionais autônomos, bem como o lançamento de um app específico para esses novos usuários.

Ao que parece, a ideia é que as empresas presentes no WhatsApp possam ser contatas e contratadas pelos usuários e, logo em seguida, recebam o pagamento pelos serviços ou produtos através do mensageiro.

Infelizmente, não há nenhuma previsão mais específica para uma liberação desses recursos e não sabemos como ou se eles funcionarão no Brasil.

Fonte:Tecmundo
Compartilhe
In this article

Join the Conversation

+
+