Cadeiras de rodas autônomas serão usadas em aeroporto do Japão

78 0
78 0

O Aeroporto Internacional de Tóquio começará a testar, ainda neste ano, cadeiras de rodas autônomas que visam dar maior autonomia aos transeuntes que tenham mobilidade reduzida.

Desenvolvida pela Panasonic em parceira com a empresa Whill Next, a cadeira de rodas elétrica possui sensores que conseguem detectar obstáculos próximos e desviar dos mesmos, evitando possíveis colisões. 

Por meio de um aplicativo no celular, a cadeira-robô é acionada e, de forma totalmente autônoma, chega até o passageiro que a solicitou. 

Segundo as fabricantes, a tecnologia que equipa o veículo e o aplicativo permitem também identificar as melhores rotas para chegar até o destino dado pelo usuário. Evitando assim que este perca tempo tentando localizar desde portões de embarque ao banheiro mais próximo dentro do aeroporto. Uma vez usada, a cadeira volta sozinha para o ponto de origem. 

Além de ampliar o conforto dos passageiros, as fabricantes da cadeira de rodas querem reduzir o número de funcionários destinados a cuidar deles.

Fonte:Idgnow 
Compartilhe
In this article

Join the Conversation

+
+