Dra. Dayena Eustachio fala sobre a harmonização do sorriso através da colocação de lentes de contato dental

719 2
719 2

O sorriso bonito é um referencial de saúde e sucesso em uma sociedade extremamente competitiva, o que nos impulsionam a procurar profissionais que apresentem inovações e obtenção de excelência nos resultados.  Por isso, convidamos uma dentista de renome na Bahia, a Dra. Dayena Eustachio, atuante na área da odontologia estética dental há mais de 15 anos, para uma entrevista sobre a harmonização do sorriso através da colocação de lentes de contato dental.

News In Foco: Você e mineira, formada há quase 16 anos, mora na Bahia há 15 anos e há 10 atua em sua própria clínica em Alagoinhas, no interior do estado. Fale um pouco sobre sua trajetória e como foi se tornar, hoje, uma profissional de referência no que diz respeito a odontologia estética na Bahia.

Dra. Dayena Eustachio: Desde a faculdade a minha paixão sempre foi a área estética. Fiz várias pós-graduações na área e ao longo da prática diária desenvolvi minhas próprias técnicas, o que melhorou muito meu rendimento e a qualidade do meu trabalho. Com o avanço das redes sociais, os resultados dos meus tratamentos foram mais divulgados, o que me possibilitou esse maior reconhecimento nos últimos anos.

News In Foco: É verdade que você atende pessoas de vários estados brasileiros, inclusive estrangeiros vem tratar com você na sua clínica em Alagoinhas? Como essas pessoas tem acesso ao seu trabalho?

Dra. Dayena Eustachio: Sim, hoje atendo não só pacientes de Alagoinhas e cidades vizinhas, como também de outros estados e de fora do Brasil. Geralmente estrangeiros nos procuram bastante para fazer seu tratamento, devido a qualidade da odontologia do nosso pais que considerada uma das melhores do mundo. Realizamos um trabalho de marketing no exterior muito eficaz, o que gerou essa demanda.

News In Foco: E sobre as lentes de contato dental, o que são e qual o papel delas na harmonização do sorriso?

Dra. Dayena Eustachio: Lentes de contato são lâminas ultrafinas de porcelana pura que são cimentadas na parte frontal dos dentes. Geralmente são indicadas para correção de formato, leves desnivelamentos e desalinhamentos e correção de diferenças de cor e tamanho.

News In Foco: Como é o passo a passo para colocação das lentes de contato dentais?

Dra. Dayena Eustachio: O tratamento costuma ser rápido, realizado, em média, em 3 sessões apenas. Na consulta inicial é avaliada a necessidade ou não de desgaste nos elementos dentais e é feito um molde para a confecção do que chamamos de “modelos de estudo” e “enceramento de diagnóstico”. Na segunda sessão é feita a prova e moldagem final e na terceira e última sessão a cimentação das lentes.

News In Foco: As lentes de contato revestem todo o dente?

Dra. Dayena Eustachio: Não, eles revestem a face vestibular (frontal) dos dentes, aquela que fica exposta no sorriso.

News In Foco: As lentes de contato ou facetas de porcelana podem ser colocadas em todos os dentes?

Dra. Dayena Eustachio: Elas costumam ser aplicadas nos dentes que aparecem no sorriso, geralmente chegando até o primeiro ou segundo pré-molar. Há casos em que a aplicação ocorre apenas na arcada superior, em outros se aplica nas arcadas superior e inferior.

News In Foco: Os custos de manutenção desses tratamentos são altos?

Dra. Dayena Eustachio: Outro benefício importante desses tratamentos é a baixa manutenção. Ao contrário dos dentes naturais que se pigmentam com o passar do tempo, a porcelana não tem a cor alterada. Isso significa que o sorriso permanece com a mesma cor mesmo após muitos anos de colocação dos laminados.

 

Compartilhe
In this article

Join the Conversation

2 comments

  1. Odília Cardoso Responder

    Melhor dentista de Alagoinhas! Meiga, competente e pessoa muito simples. Meu tratamento ficou impecável, indico a todos!

    1. Auine Responder

      Onde fica a clínica

+
+