Duda dos Churros comemora 20 anos como funcionário da Schin de Alagoinhas

2656 0
2656 0

O nome dele é Luís Eduardo Farias dos Santos, talvez por esse nome você não reconheça o nosso entrevistado de hoje. Mas se dissermos que estamos falando do popular Duda dos Churros, aí sim… Tá tudo resolvido. Esse alagoinhense de 45 anos, há 20 trabalha na mesma empresa, a cervejaria Schincariol, hoje pertencente a Heineken. É sobre esses 20 anos de empresa que conversamos com o Duda dos Churros. Acompanhe a partir de agora a entrevista.

News In Foco: Qual a importância da chegada da Schincariol para Alagoinhas?

Duda: Em 1997 foi quando o senador do estado, ACM (Antônio Carlos Magalhães), em memória, presenteou Alagoinhas com a aprovação da vinda da Schincariol, como sendo a primeira indústria de bebidas de Alagoinhas e região. Após 20 anos, depois da instalação da empresa, ocorreu um grande crescimento da economia da cidade, da educação e do desenvolvimento de Alagoinhas e região.

News In Foco: E para você Duda, como foi entrar na empresa?

Duda: Antes eu nunca tinha trabalhado com carteira assinada, mas em 1997 coloquei um currículo para entrar na Schincariol. Nesses 20 anos tivemos grandes mudanças. A empresa já teve 1650 funcionários, hoje devido a evolução da tecnologia tem em torno de 700 funcionários e eu sou muito feliz em ser chão de fábrica, em ter muitos amigos na empresa que ajudam a produzir cada vez mais.

News In Foco: E qual sua função na Schincariol, Duda?

Duda: Eu sou operador de máquinas 3. Comecei como auxiliar de produção e já estou no nível 5, ou seja, fico no produto final. Sou responsável pela máquina que paletiza e manda o produto para o mercado.

News In Foco: Você se lembra como foi seu primeiro dia de trabalho?

Duda: Eu já estou há bastante tempo, mas parece que entrei ontem. Não esqueço meu primeiro dia, da avaliação que passei, foi um presente de DEUS. Amo muito minha cidade e quando viajo fico doido para voltar.  Pedi a DEUS que se um dia entrasse numa grande empresa, que fosse em minha cidade para não ter que buscar trabalho fora. Agradeço muito a DEUS. Imagina só a pessoa estar em casa, trabalhar em sua própria cidade. Quando consegui, fiquei muito feliz com isso.

News In Foco: E o relacionamento dos funcionários com a empresa, como foi nesses 20 anos?

Duda: Eu tive o prazer de conhecer o maior empresário que Alagoinhas já viu, o Nelson Schincariol. De lá pra cá foram 4 mudanças. Quando começou, era a Schincariol, depois passou para o grupo Schincariol. Logo após veio a Brasil Kirin e agora é a Heineken. Já são 20 anos e me sinto muito orgulhoso disso Agora com a Heineken, essa nova empresa que assumiu, ela preza muito pelo funcionário e é de primeiro mundo. Sei que vão trabalhar para evoluir muito mais.

News In Foco: Nesses 20 anos de empresa, qual foi sua maior alegria?

Duda: Foram os vários prêmios que nós recebemos, o TPM, que é uma metodologia japonesa onde o funcionário aprende a cuidar, a ser técnico… Recebemos esse prêmio 4 vezes, a empresa de Alagoinhas recebeu, foi uma conquista de produtividade. O povo de Alagoinhas tem que se orgulhar disso, pois Alagoinhas foi a 2ª fabrica da Schin, tinha só aqui e em Itu-SP. Depois vieram outras e nossa empresa, aqui, conseguiu manter o salário das outras fábricas. O baiano trabalhador manteve isso. É um grande orgulho na minha visão.

News In Foco: Agora Duda fique a vontade para deixar uma mensagem para nossos leitores

Duda: Eu agradeço por DEUS ter me dado essa oportunidade. Peço para que a juventude estude, pois hoje tem vários meios de se evoluir na carreira e não é preciso pisar nos outros para crescer. Digo que para se manter um bom funcionário é necessário ser uma pessoa flexível, saber ouvir. Eu fui eleito o funcionário Brasil Kirin de todo Brasil e na humildade conquistei esse titulo. Para conseguir isso muitas pessoas me deram apoio e agradeço a toda essa nação chão de fábrica por tudo que conquistei. Um abraço a todos

 

Compartilhe
In this article

Join the Conversation

+
+