WAGNER DIZ QUE BAHIA VAI RECEBER 76 MILHÕES PARA GERAÇÃO DE EMPREGO

46 0
46 0

A geração de empregos no estado tem sido uma das analises mais profundas por parte da economia da Bahia. O estado está vivendo de altas e baixas e a expectativa é que a geração de empregos no final do ano possa se manter em alta, porém abaixo do necessário para recuperar o comercio dos meses de crise que o país viveu. O secretário de desenvolvimento econômico Jaques Wagner anunciou R$ 76 milhões em investimentos que vão ser empregados na Bahia em serviços que podem ampliar a geração de empregos.

“Além disso, dez novos empreendimentos estão com previsão de operação até o final de 2017, com investimentos estimados em R$76 milhões de reais que vão gerar mais 445 empregos. Até 2019 a previsão é de mais 44 mil novos postos de trabalho”. A pesquisa feita pela Fecomércio-BA revelou um movimento de retomada de confiança, assim como de melhores vendas para o final do ano. Os dados apontam uma expectativa de 3 mil contratações, no varejo baiano, para o último trimestre. Este valor supera os anos de 2015 e 2016, que tiveram, respectivamente, 1.500 e 800 vagas. Os setores mais beneficiados serão os de bens não duráveis, como lojas de vestuário e supermercados, prioritariamente.

De acordo com a pesquisa, 50% das vagas devem ser ocupadas no varejo de vestuário, tecido e calçados. Outros 25% nos supermercados baianos. O restante será dividido, principalmente, entre lojas de eletrodomésticos e eletrônicos, lojas de móveis e decoração e farmácias e perfumarias.  

Esses e outros assuntos como o Centro de Convenções e a montagem da chapa do governador para as próximas eleições estarão na entrevista completa com o secretário que será publicada na próxima segunda feira dia 30 de outubro. 

 

Fonte:Bahiaeconomica
Compartilhe
In this article

Join the Conversation

+
+