Servidores das comarcas do interior participam de capacitação sobre a ferramenta Fiplan

27 0
27 0

Mais esclarecimentos para os usuários da ferramenta Fiplan das comarcas do interior. Uma parceria da Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça da Bahia (Unicorp), com a Coordenação de Unidades Descentralizadas, promoveu a segunda capacitação de Técnicos das Unidades Descentralizadas do Interior.

O curso, que teve início na última segunda-feira (23) e terminou nesta sexta-feira (27), teve como público-alvo os servidores das unidades gestoras do interior do estado.

A Fiplan é uma ferramenta onde os servidores registram possíveis gastos da comarca. “A maior parte das dúvidas que respondemos por telefone são sobre a estrutura da ferramenta. Muitos técnicos acabaram de chegar na vara e não sabem como usar o sistema, então essa capacitação é realizada para facilitar o trabalho deles”, explica a técnica judiciária Sandra Cerqueira, professora do curso, juntamente com o servidor Gerson Roberto.

Edileusa Pires é oficial de justiça da Comarca de Amélia Rodrigues, localizada a 90 quilômetros da capital baiana, e recentemente foi designada para trabalhar com a ferramenta Fiplan. “Eu não sabia nada sobre o sistema, nunca tinha precisado fazer uso dele, então esse curso veio em uma boa hora. Caso contrário, eu precisaria sempre ligar para o técnico da capital para tirar minhas dúvidas”, conta, animada.

O total de gestores das unidades descentralizadas do estado da Bahia é 150 e, em agosto desse ano, uma primeira capacitação foi realizada com a participação de 29 técnicos. Nessa edição foi um total de 23, e até dezembro, a previsão é de que mais 87 sejam capacitados.

 

Fonte:Ascom-TJBA
Compartilhe
In this article

Join the Conversation

+
+