Estudantes do IFBA ganham concurso Engenheiro Premium do Crea

45 0
45 0

Duas equipes de estudantes do curso de Engenharia Química do campus Salvador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), conquistaram, na última segunda-feira (11), a primeira e terceira colocações no concurso Engenheiro Premium, promovido pela Câmara Especializada de Engenharia Química do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA).

Cada uma das 18 equipes inscritas produziu uma cerveja e elaborou relatório técnico com a descrição do processo de fabricação. O objetivo foi promover e incentivar o ensino e a pesquisa na área de processo de fabricação de cervejas.

O professor Luís Filipe Freitas, coordenador do curso de Engenharia Química do campus, informa que, como premiação, os estudantes receberão livros técnicos, vale-compra de insumos e software cervejeiros. “Como o objetivo do concurso foi fomentar ensino e pesquisa na área cervejeira, a instituição de ensino campeã, o IFBA, receberá um equipamento automatizado de produção de cerveja com capacidade de 30 litros”, comenta o docente.

 

Estudantes vencedores

Pedro Costa Esteves – 1º colocado

João Ricardo Dias de Souza – 1º colocado

Mateus Dória Paiva da Conceição – 3º colocado

 

Fonte:Ascom-IFBA
Compartilhe
In this article

Join the Conversation

+
+