‘PRÉVIA’ DO PIB DO BANCO CENTRAL TEM ALTA DE 0,29% EM OUTUBRO

51 0
51 0

O nível de atividade da economia brasileira registrou crescimento em outubro, primeiro mês do quarto trimestre, segundo informações divulgadas pelo Banco Central nesta segunda-feira (18).

O chamado Índice de Atividade Econômica do BC (IBC-Br) teve expansão de 0,29% em outubro, na comparação com setembro. O resultado foi calculado após ajuste sazonal (uma espécie de “compensação” para comparar períodos diferentes). Quando comparado a outubro de 2016, o IBC-Br aumentou 2,92% (neste caso, sem ajuste sazonal).

Os números do BC mostram ainda que, nos dez primeiros meses deste ano, o indicador do nível de atividade registrou uma expansão de 0,75%, sem o ajuste sazonal. Com o ajuste, o aumento foi de 0,85%. No acumulado em 12 meses até outubro, a prévia do PIB (indicador dessazonalizado) do Banco Central registrou crescimento de 0,26% (sem ajuste, a alta é de 0,21%).

Em 2016, o PIB teve uma retração de 3,6%, mas registrou alta nos três primeiros meses deste ano (+1,3%), no segundo trimestre (+0,7%) e também no período de julho a setembro (+0,1%).

 

Fonte:Bahiaeconomica
Compartilhe
In this article

Join the Conversation

+
+