Um antigo personagem voltará a dar as caras em Star Wars: Os Últimos Jedi

53 0
53 0

Desde que foi anunciado Star Wars: Os Últimos Jedi acumulou teorias e palpites sobre o que apareceria na tela. Kylo vai matar sua mãe? Luke entrou para o lado obscuro? O cachorro da Carrie Fisher vai aparecer como um alien? O que quase ninguém pensou foi no retorno de um personagem que, dentro do universo de Star Wars, já estava morto há décadas: o longa conta com uma participação especial de Yoda.

O pequeno mestre verde aparece em forma de fantasma e interage com Luke Skywalker em uma cena que acontece na metade do filme.

Nos episódios 1, 2 e 3, lançados entre 1999 e 2005, Yoda ganhou uma versão animada digitalmente extremamente ágil, verosímel e astuta. Não é o que aparece em Os Últimos Jedi. Rian Johnson, diretor do longa, preferiu se ater à versão original, de Império Contra-Ataca, e Retorno de Jedi. Não foi revelado como o personagem foi recriado desta vez, mas visualmente, ele parece ser feito com marionetes – evitando a computação gráfica.

O personagem também se comporta como o Yoda dos filmes da década de 1970 e 1980. A nova versão traz de volta o tom jocoso do personagem original, deixando de lado a seriedade que George Lucas impôs a Yoda nos primeiros capítulos da saga.

Você pode comparar as duas versões nas cenas abaixo, respectivamente de O Império Contra-Ataca (1980) e A Vingança dos Sith (2005):

Se você quer ver Yoda de novo, Os Últimos Jedi deve assistir, Padawan.

Fonte:Superabril
Compartilhe
In this article

Join the Conversation

+
+