Em plena véspera da virada de ano, Sítio do Conde sofre com falta d’água

1780 0
1780 0

 

O Sitio do Conde, localidade pertencente a cidade de Conde, está passando por maus momentos. O local que detém vários pontos turísticos e que recebe milhares de turistas nessa época do ano está, a pelo menos 3 dias, sem água.

“É um absurdo. Como é que um lugar fica 3 dias sem água?!” Questiona uma moradora ouvida pelo News Infoco

A situação é tão preocupante que até reservatórios de água já esvaziaram, sinal de que a interrupção do fornecimento de água é permanente.

Nas ruas da cidade o assunto nas rodas de conversa é uma só: “Até quando continuará a falta de água no Sitio do Conde?”.

Até os turistas que lotam o local para curtirem a virada de ano e o veraneio já estão preocupados.

“São vários dias sem água. A continuar assim terei que ir embora”, disse um turista que veio de Feira de Santana para curtir o Reveillon no Sitio do Conde.

Alguns moradores instalaram em suas casas poços e bombas que puxam a água do subsolo. Essas casas tem sido a salvação de algumas vizinhanças. Esses moradores, sensiveis a essa problemática, tem permitido que os vizinhos que sofrem com a falta de água possam utilizar seus poços e bombas d’agua para amenizar a situação.

Até quando a falta de água continuará? A prosseguir essa situação, a tendencia é que os turistas procurem outras praias para aproveitarem as férias.

Por Alex Almeida para o News Infoco

Compartilhe
In this article

Join the Conversation

+
+