A todo vapor: SEDEA investe na qualificação profissional e finaliza o mês de dezembro com saldo positivo de cursos

35 0
35 0

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente (SEDEA) tem promovido, entre outras ações, atividades para fomentar o potencial profissional e econômico na cidade. Uma das apostas que tem gerado resultados efetivos é o investimento em cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente à população.

A SEDEA entende que preparar profissionais para o mercado de trabalho é um dos pilares para estimular a cadeia produtiva local, gerando emprego e renda, sobretudo em épocas de crise. Por isso, a Secretaria tem realizado palestras, aulas e oficinas na própria sede e vem incentivando o debate e o compartilhamento de informações durante as atividades.

Só em dezembro, para fechar a variedade de cursos oferecidos ao longo do ano, seis diferentes modalidades tiveram inscrições abertas na Secretaria: Marketing Pessoal, Uso da Eletricidade, Manicure, Técnicas em Vendas, Primeiros Socorros e Oratória.

O resultado foi visível: salas lotadas e conhecimento compartilhado. A resposta da população foi positiva e a intenção da SEDEA é que os profissionais capacitados possam ser encaminhados nas áreas de atuação para possibilidades de emprego. Segundo representantes da Secretaria, a ação deve continuar e, no início de 2018, inscrições para a nova grade de cursos estarão abertas. O objetivo é que, até o final do mandato, a SEDEA garanta a capacitação e inserção de pelo menos 2250 trabalhadores e microempreendedores nos mercados formal e autônomo da região.

 

Fonte:Secom-Alagoinhas
Compartilhe
In this article

Join the Conversation

+
+