Prefeitura transporta 1 milhão de pessoas durante Festival Virada Salvador

31 0
31 0

Nos cinco dias da festa que marcou a chegada de 2018, os sistemas que compõem a rede de mobilidade da capital baiana transportaram 1 milhão de pessoas durante o Festival Virada Salvador. O titular da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), Fábio Mota, avalia como positiva a atuação dos serviços de Transporte Coletivo de Passageiros por Ônibus (STCO) e de Transporte Especial Complementar (STEC), além da ação de taxistas e mototaxistas.

Agora regulamentados pela Prefeitura, os motociclistas passam a integrar o leque de opções de deslocamento dos foliões durante as festas populares da cidade. “O resultado é bastante positivo, dentro daquilo que esperávamos em relação à utilização de todos os modais. Vale atenção especial para os mototaxistas, que fizeram um ótimo trabalho, de forma ordeira e padronizada, garantindo a mobilidade segura das pessoas que frequentaram a festa nestes cinco dias”, afirma Mota.

Atuação – Somente na noite da virada, o sistema de transporte contou com frota especial para o evento. Foram 700 veículos distribuídos em 43 linhas, que operaram de forma incessante durante 24 horas, sendo responsáveis pelo transporte de 280 mil pessoas entre o dia 31 de dezembro de 2017 e 1º de janeiro de 2018.

Em relação aos táxis, a oferta de veículos para o evento também supriu a demanda que se apresentou durante a festa. Com operação especial iniciada às 18h, a frota contou com quatro mil táxis nos dois pontos monitorados pela Prefeitura, e atendeu cerca de oito mil passageiros na região.

Novidade para o Festival Virada Salvador e com atuação já confirmada para o Carnaval, 700 mototáxis foram responsáveis pelo transporte em segurança de cerca de cinco mil pessoas apenas na virada do ano.

Compartilhe
In this article

Join the Conversation

+
+