Prefeitura inicia capacitação de equipe para lançamento do Programa Criança Feliz

22 0
22 0

A Prefeitura de Alagoinhas iniciou o processo de capacitação da equipe de atendimento do Programa Criança Feliz nesta quarta-feira (3), que se estende até a próxima segunda-feira (8). Com caráter intersetorial o programa federal vai atender gestantes e crianças entre zero a seis anos, baseado no manual do Fundo das Nações Unidas Para a Infância (UNICEF) e do manual Cuidados Para o Desenvolvimento da Criança (CDC).

O programa será aplicado pela prefeitura de maneira intersetorial, com a participação da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) e Secretaria Municipal de Educação (SEDUC). Após a formação da equipe composta por oito visitadores e uma supervisora, os profissionais realizarão visitas às famílias intermediadas pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), no total serão 400 famílias monitoradas pelo programa.

A intenção é fortalecer os vínculos familiares, garantir o pleno desenvolvimento do bebê e da criança, promover saúde e educação adequada e oferecer os encaminhamentos necessários para casos de violações de direitos.

 

Fonte:Secom-Alagoinhas
Compartilhe
In this article

Join the Conversation

+
+