Colégio Estadual Polivalente de Alagoinhas será integrado ao Colégio Militar Professor Carlos Rosa

2522 0
2522 0

O Colégio Estadual Polivalente de Alagoinhas, instituição de grande tradição na cidade, integrará agora o Colégio Militar Professor Carlos Rosa.

Uma decisão da Secretaria Estadual de Educação (SEC) em conjunto com o Comando da Policia Militar transformou a instituição em uma especie de anexo do Colégio Militar.

Segundo informações colhidas pelo News Infoco, obras no prédio do Colégio Polivalente serão realizadas. A preocupação que fica é com relação aos alunos já matriculados no Polivalente, se serão absorvidos pelo CPM ou se serão transferidos para outra instituição 

A comunidade está perplexa com a noticia que pegou a todos de surpresa. Alegam que não houve discussões, tão pouco consulta. Também não houve qualquer anuncio oficial por parte da Secretaria Estadual de Educação, nem pelo Núcleo Territorial de Educação da região de Alagoinhas(NTE18), nem qualquer tipo de esclarecimento. As dúvidas e a apreensão tomam conta de pais e alunos.

Diversas mudanças estão para ocorrer na educação do estado, em especial Alagoinhas, O Colégio Estadual Rodoviário, situada na Santa Terezinha e o Colégio Estadual Maria Jose Bastos serão municipalizado.

Com as mudanças, novas vagas para matriculas serão abertas pelo CPM.

Com as mudanças, os bairros do Mangalô, Barreiro, Miguel Velho e Silva Jardim que tinham como referencia o Polivalente, só terão como opção mais próxima o Colégio Militar, que tem uma cota exclusiva para filhos de militares, e a outra parte das vagas para o restante dos interessados. Nos dois casos a matricula depende de um sorteio.

O News Infoco não conseguiu contato com o NTE(18) até o fechamento da matéria.

*Atualizado as 7:41 do dia 15/01/2018

Por Caio Pimenta para o News Infoco
Compartilhe
In this article

Join the Conversation

+
+