Secretarias debatem desafios e avanços na Rede Socioassistencial de Cardeal da Silva

21 0
21 0

Engajados no fortalecimento da Rede Socioassistencial de Cardeal da Silva, profissionais da Secretaria de Assistência Social, do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e das Secretarias de Educação e Saúde se reuniram na quarta-feira (7), em café-da-manhã na Câmara de Vereadores, para discutir formas de atuação em parceria e estratégias de busca ativa de famílias em situação de vulnerabilidade social.

No encontro foram compartilhadas informações sobre o Programa Atendimento Integral às Famílias -PAIF,  Programa Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Bolsa Família Municipal – e seus critérios para participação,  entre outros serviços, ações e programas sociais  desenvolvidos no município.

Para a Secretária de Assistência Social, Cristina Virgínia, a reunião se constituiu em mais um espaço de grande valia para o avanço e legitimação das políticas públicas de assistência social em Cardeal da Silva. “Para a potencialização da ação do CRAS e o fortalecimento do SUAS em nossa cidade, é essencial estarmos juntos, trabalhando em equipe para o bem comum. Nessa perspectiva, fizemos da nossa manhã um momento de partilha, na certeza de que, juntos, alcançaremos o nosso objetivo de contribuir para a construção de autores sociais”, afirmou.

Compartilhe
In this article

Join the Conversation

+
+