Seleção croata mostra sua força e avança para final da Copa do Mundo da Rússia – Por André Luiz

0

Hoje(11) foi dia do segundo jogo das semifinais da Copa do Mundo na Rússia que vai chegando ao fim. O jogo foi bastante disputado, mas foi a Croácia que conseguiu se destacar. Vamos à analise da partida.

Os ingleses logo aos 4 minutos da primeira etapa marcaram 1X0, através de Trippier. O gol precoce dos ingleses nos deu uma impressão que a equipe ganharia fácil, ledo engano, pois parte da primeira etapa e todo o segundo tempo foi dominado pela Croácia. Devido ao volume de jogo e as varias oportunidades criadas, mereceu o empate e justamente aos 22 minutos do segundo tempo Perisic conseguiu empatar a partida.

A partir do gol croata, os ingleses saíram para o jogo mesmo que de forma tímida, porém, mesmo assim, a Croácia continuou mandando no jogo, merecendo mais um gol. Apesar da supremacia, os croatas  perdiam as oportunidades de gols O placar do tempo normal fo 1X1 e o jogo foi para a prorrogação.

No primeiro tempo da prorrogação os ingleses resolveram jogar, saíram em busca do gol que lhe daria a classificação e conseguiram dominar a partida aproveitando o desgaste natural e visível da seleção da Croácia.  Mesmo assim os ingleses não conseguiam marcar o gol.,

Veio a segunda etapa da prorrogação e aos 2 minutos Mandzukic marcou o gol da classificação, Croácia 2X1 Inglaterra.

O resultado foi merecido para Croácia. Mesmo quando estava com o placar adverso foi mais equilibrada e mereceu sim a classificação.

Domingo(15), as 12 horas, a Croácia vai enfrentar a seleção da França em busca do titulo inedito. Um dia antes, no sábado, decisão do terceiro lugar será disputado entre a Inglaterra e a Bélgica.

*André Luiz escreve para a página de esportes do site News Infoco além de ser comentarista esportivo do Programa Primeira Mão, da rádio 95,7 FM

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui