Alagoinhas:Vereador Thor de Ninha discute instalação de passarelas na BR 101

25 0
25 0

O vereador Thor de Ninha participou ontem (7) de reunião com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Alagoinhas, onde foi discutida a instalação de passarelas em dois pontos da BR 101, uma entre as comunidades de Boa União e Mangalô, e outra, na passagem do Godinho para Boa Vista.

“A comunidade de Boa União tem oito mil habitantes que precisam de segurança e um pouco mais de conforto para se deslocar. Já o Godinho, é cortado pela BR e isso faz com que as pessoas precisem ir de um lado para o outro com muita frequência. Atualmente, a falta desse equipamento oferece um alto risco para os pedestres, tendo em vista, que é necessário atravessar em uma localidade de tráfego pesado e com muito movimento”, justificou Thor.

Durante a reunião, que contou com a participação da vice-prefeita, Iraci Gama e do vereador Cleto, o DNIT explicou que o projeto de duplicação da BR 101 começou a ser debatido com a Prefeitura Municipal na gestão passada, e que não inclui as passarelas solicitadas. Segundo o órgão, estão previstas a construção de três viadutos e a instalação de duas passarelas em outros locais, entretendo, existe a possibilidade de transferir um dos equipamentos para a região solicitada.

“A Secin possui toda a documentação da obra de duplicação da BR, deveria estar na reunião, o secretário de infraestrutura, para avançarmos nesse debate”, destacou o vereador. Dizendo também que vai cobrar a retomada dos debates com a participação efetiva da administração municipal nesse pleito.

Como encaminhamento, ficou acordado que será realizada uma nova reunião, com a participação das comunidades, secretarias municipais e todos os demais órgãos envolvidos. Além disso, a prefeitura vai encaminhar uma solicitação oficial ao DNIT e estudar possibilidades de contrapartida.  “Vamos continuar o debate e o levantamento das necessitas das comunidades. Para que não fique retirando uma passarela daqui e colocando ali. Não pode descobrir uma comunidade para atender a outra”, afirmou Thor. 

Fonte:Ascom-Ver.Thor de Ninha
Compartilhe
In this article

Join the Conversation

+
+