Esplanada e mais duas cidades da região já contam com nova promotora de justiça

25 0
25 0

Os municípios de Esplanada, Acajutiba e Aporá já contam com uma nova promotora de justiça titular. 

A Promotoria de Justiça é responsável pela defesa da ordem jurídica, do Regime Democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis. 

Dr. Maria Anita Araruna Correia chega para atuar, na área criminal, no combate à criminalidade e na fiscalização das penas e, na área cível, nos interesses da sociedade (saúde, portadores de necessidades especiais, consumidor, meio ambiente, fiscalização da probidade administrativa, infância e juventude, idosos etc.) ou indisponíveis (família, registros públicos etc.).

Em entrevista ao portal Esplanada News, a promotora disse que é motivo de felicidade estar assumindo a comarca da cidade que há um bom tempo estava sem promotor de justiça. Em conversa com a reportagem a promotora fez questão de falar um pouco sobre as atribuições do ministério público. “Vamos lutar para que os serviços públicos sejam prestados com qualidade, além de atuar na área criminal que segundos relatos, a cidade precisa de uma atuação mais expressiva no crime para combater a violência que vem crescendo.”

Para quem tem interesse de procurar a promotoria pública, os dias de atendimento no município serão os seguintes: Nas terças e quartas-feiras a partir das 08h30min. Segundo a promotora o atendimento está aberto para solicitações de serviços, denuncias e oque houver. 

“O ministério público para ser forte precisa de uma população forte e atuante, então você cidadão de Esplanada exerça também o seu papel junto a promotoria, fiscalize a saúde, fiscalize a educação, e se constar irregularidades nos traga.” Finalizou a nova promotora.

 

Fonte:Esplanadanews
Compartilhe
In this article

Join the Conversation

+
+