Qualiserv fecha as portas e mais de 500 funcionários ficam desempregados

2670 1
2670 1

A empresa Qualiserv, que até bem pouco tempo prestou serviços à Prefeitura de Alagoinhas, fechou as portas.

A informação foi dada pelo sindicalista Radiovaldo Costa para os radialistas Andre Luis e Miranda de Lima, durante participação no programa Conexão 95, da 95,7 FM.

De acordo com Radiovaldo Costa, mais de 500 funcionários que trabalhavam para empresa estão desempregados.

Segundo informações obtidas pelo News Infoco, os proprietários da empresa já entraram com o pedido de falência.

Funcionários terceirizados da prefeitura de Alagoinhas que não receberam valores referentes a rescisão do contrato e outros direitos trabalhistas estão temerosos.

Antes de fechar as portas, a Qualiserv enviou para todos os funcionários uma carta em que informava demissão por justa causa.

Na época, para o News Infoco, Fernando Santa Rosa, sócio-proprietário da empresa alegou que a Prefeitura de Alagoinhas havia cadastrado todos os funcionários da Qualiserv, numa outra empresa, a Rod, que sucedeu a Qualiserv na prestação de serviços para a prefeitura, antes da Qualiserv demitir os funcionários. “Como é que um trabalhador pode ter vínculo com duas empresas no mesmo horário?!”, indagou Santa Rosa.

O sindicato dos trabalhadores terceirizados já entrou com uma ação na justiça para assegurar o direito dos trabalhadores.

Por Caio Pimenta para o News Infoco

 

Compartilhe
In this article

Join the Conversation

1 comment

  1. Ana Angelica Almeida Responder

    Tudo isso é muito triste porque o pobre sempre é desprezado, humilhado e desfavorecido em tudo. Relegado a todos os seus direitos

+
+