Incentivo à produção local: Prefeitura de Alagoinhas realiza exposição Carlos Artes no foyer da Biblioteca Municipal Maria Feijó

285 0
285 0

A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), tem buscado formas de valorizar manifestações culturais de artistas locais. Segundo representantes da Secretaria, foi com o intuito de explorar as formas criativas de artistas da cidade e de trazer visibilidade para a produção de profissionais da região que a gestão pública municipal trouxe para a Biblioteca Pública Maria Feijó a exposição do artista Carlos Alberto dos Santos, residente do bairro Miguel Velho, que trabalha especificamente com gesso nas peças e montagens.

“As produções artísticas de Carlos Alberto contemplam rica diversidade, indo da construção de caminhões e de uma plataforma da Petrobrás, por exemplo, até prédios alagoinhenses, como a Igreja inacabada, entre outros espaços. Uma informação importante é todas as peças podem ser vistas iluminadas”, destacou a diretora de Cultura, Maria José Oliveira.

Carlos Alberto aprendeu sozinho a trabalhar com o material e realiza agora a primeira exposição com obras disponíveis para a venda. Todas as peças possuem dispositivo de iluminação e foram feitas manualmente pelo próprio artista, que também faz trabalhos por encomenda.

De acordo com a vice-prefeita Iraci Gama, “as questões da arte saem do nosso controle e o encontro com Carlos Alberto foi uma grata surpresa”. A professora ressaltou que a exposição é uma forma de valorizar o trabalho do artista e também de apresentá-lo à sociedade para garantir um espaço no universo das artes, e disse que as obras surpreendem porque não reproduzem apenas bens patrimoniais da cidade. “É uma pessoa do Miguel Velho, antenada; um artesão que sai do círculo comum de conhecimento e informação. O trabalho é lindo”, pontuou.

A visitação é gratuita e quem quiser contemplar a arte iluminada pode se dirigir ao foyer da Biblioteca Pública Municipal Maria Feijó.

Serviço

A Biblioteca fica na Praça Rui Barbosa, centro de Alagoinhas.

Fonte: SECOM SECET Prefeitura
 
Compartilhe
In this article

Join the Conversation

+
+