Facebook completa 14 anos e CEO Mark Zuckerberg faz autocrítica

42 0
42 0

 O Facebook completou 14 anos no último domingo (04) e o CEO da maior rede social do mundo aproveitou a data para fazer algumas reflexões e assumir certas falhas. “Cometi dezenas de erros técnicos e maus negócios”, escreveu Mark Zuckerberg.

O executivo refletiu sobre o início da empresa, quando tinha 19 anos na Universidade de Harvard e não sabia nada sobre como criar uma companhia, tampouco um serviço global para a internet que hoje contabiliza 2 bilhões de usuários.

“Eu confiei nas pessoas erradas e coloquei pessoas talentosas em papéis errados. Eu perdi tendências importantes e fui devagar com os outros. Eu lancei produto atrás de produto que falharam”, reflete.

No texto, Zuckerberg reconheceu problemas na plataforma, isso porque a companhia tem sido alvo de críticas por facilitar a divulgação das chamadas fake news. Nas últimas semanas, o Facebook anunciou medidas que visam distanciar a rede de marcas e veículos de comunicação para se concentrar no compartilhamento de conteúdo entre amigos e família. 

Vale lembrar que no último balanço fiscal da companhia, o Facebook anunciou que seus usuários têm passado milhões de horas a menos por dia dentro da plataforma e que perdeu 1 milhão de usuários nos Estados Unidos e Canadá. 

Entretanto, Zuckerberg finaliza o desabafo com otimismo e sugere que há ainda espaço para melhorar e, claro, errar: “É porque acreditamos que o que fazemos nos importa o suficiente para continuar tentando resolver nossos maiores desafios, sabendo muito bem que erraremos de vez em quando, mas é a única forma de progredir”.

Fonte:Idgnow
Compartilhe
In this article

Join the Conversation

+
+