CAPS FOLIA 2018: PACIENTES FESTEJAM O CARNAVAL PELAS RUAS DA CIDADE

36 0
36 0

Ao som de músicas carnavalescas embaladas pela Charanga Furiosa, os pacientes atendidos pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), entraram na folia do Carnaval pelas ruas do Centro da cidade na manhã da quarta-feira (07). O desfile do CAPS FOLIA chamou a atenção, pela beleza, fantasias e alegria dos foliões. O principal objetivo é oferecer aos pacientes todo o atendimento psicossocial necessário para que eles tenham uma vida social mais tranquila. Os pacientes recebem apoio e tratamento para a reabilitação, desenvolvem sua autonomia e responsabilidade. Além do tratamento, o apoio da família é muito importante para a evolução do paciente.

O Carnaval do CAPS ou ‘CAPS FOLIA’ foi realizado pela equipe de multiprofissionais e funcionários com apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da administração municipal.

Como tradição dos últimos anos, o Rei Momo e a Rainha do Carnaval entregaram ao prefeito a chave da cidade. O ato aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores, local onde aconteceu a abertura do curso “Aperfeiçoamento em Educação Popular em Saúde – EdpopSUS Bahia II, 3ª Oferta”; curso ofertado paraos agentes comunitários, de endemias e representantes de movimento social. 

Fonte:Ascom-PMC
Compartilhe
In this article

Join the Conversation

+
+