Antonio Barreto acusa prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto, de oferecer “mensalinho” a vereadores da oposição em troca de apoio

0

Uma verdadeira polêmica tomou conta da cidade de Alagoinhas esta semana. Tudo começou quando no inicio da semana Antonio Barreto, o popular Tonho Rato, em contato por telefone ao programa Primeira Mão, da 95,7 FM, acusou a gestão Joaquim Neto de oferecer valores a dois vereadores da oposição em troca de apoio politico, o “mensalinho”.

Barreto não mencionou nomes, mas afirmou categoricamente que eram vereadores que faziam oposição ao prefeito. Logo após, um ouvinte do programa radiofônico, Moreno, confirmou a acusação de Antonio Barreto, dizendo que os 2 vereadores seriam Anderson Baqueiro(Solidariedade) e Pastor Lins(PPL).

A partir daí a polêmica tomou conta da cidade. Estaria realmente o prefeito Joaquim Neto oferecendo valores ou vantagens em troca de apoio politico a vereadores da oposição?

Na tumultuada sessão desta quinta-feira(01), na Câmara de Vereadores de Alagoinhas, o vereador Anderson Baqueiro anunciou que estaria migrando para base do governo. Já Pastor Lins, muito chateado, anunciou que continuava membro da bancada independente da Câmara, que atualmente é formada por ele e pelo vereador João Henrique Paolilo(Podemos).

Em contato com News Infoco o vereador Pastor Lins confirmou ter sido procurado pelo prefeito Joaquim Neto para que migrasse para a base do governo, mas negou que Joaquim tenha lhe oferecido “mensalinho” ou qualquer vantagem.  

Hoje(02), em entrevista ao Programa Conexão 95, da 95,7 FM, Pastor Lins voltou a afirmar que o prefeito de Alagoinhas o procurou para conversar. Quando perguntado pelo radialista André Luiz se Joaquim havia oferecido valores em troca de seu apoio, o vereador respondeu “Não, porque ele não é maluco de falar isso. Eu me dou o respeito”.

Na entrevista, o vereador também se queixou do tratamento sofrido por ele pela base do governo e chegou a afirmar que vereadores da base não o queriam do lado do governo. No término da entrevista Pastor Lins garantiu que não tem nenhum interesse em participar do governo Joaquim Neto.

O News Infoco tentou entrar em contato com o vereador Anderson Baqueiro, mas não obteve sucesso.

O prefeito Joaquim Neto também foi procurado, mas até o momento não obtivemos resposta.

Por Caio Pimenta para o News Infoco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *