Estudantes universitários reclamam da falta de vagas no transporte concedido pela prefeitura de Inhambupe

0

Anunciada como uma grande ação da gestão Nena no municipio, a concessão de transporte escolar para os estudantes universitários da cidade de Inhambupe não agradou muito.

Um grupo de estudantes procurou o News Infoco para reclamar da forma como foi feita a ação. Eles alegam que uma comissão formada por alguns estudantes criou um grupo numa rede social para que os alunos da cidade que cursavam faculdade em Alagoinhas pudessem solicitar a inserção de seus nomes em uma relação que seria entregue posteriormente ao prefeito.

Porém o citado grupo na rede social, segundo os reclamantes, não foi publicizado e muitos estudantes não entraram na lista entregue à prefeitura. Resultado, muitos estudantes ficaram sem vagas nos ônibus.

A prefeitura de Inhambupe disponibilizou 2 ônibus e 1 micro-ônibus, gerando aproximadamente 140 vagas. Segundo os reclamantes, o número de inhambupenses que cursam faculdade em Alagoinhas e que precisam do transporte fornecido pela prefeitura é de aproximadamente 240 alunos.

Inconformados, alguns alunos mais exaltados ameaçam acionar a Justiça contra a prefeitura caso suas vagas não sejam disponibilizadas. Acusam a gestão Nena de não ter feito a seleção com transparência e de beneficiar uns em detrimentos de outros.

O News Infoco entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Inhambupe que desmentiu a versão apresentada pelos estudantes. Afirmou que o processo foi feito corretamente e que a prefeitura disponibilizou a quantidade de vagas compatível com a lista entregue pela comissão. Falou também que a relação de nomes foi entregue de acordo com os nomes colhidos pelo grupo da rede social.

Por Caio Pimenta para o News Infoco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *