Vereadores de Alagoinhas aprovaram diversos requerimentos durante sessão da última terça-feira(20); confira

0

A sessão da última terça-feira(20) na Câmara de Vereadores foi movimentada.

Entre as proposições aprovadas, constaram na pauta dois requerimentos de autoria do vereador José Cleto solicitando a realização de audiências públicas com o objetivo de tratar da agricultura familiar no município e da elaboração e construção do Plano Municipal de Políticas para Mulheres.

Já o vereador Pastor Lins teve aprovado o requerimento para a realização de uma audiência pública com o objetivo de tratar das questões atinentes ao Projeto de Lei nº 005/2018, que dispõe sobre medidas de proteção contra a violência obstétrica e de divulgação de boas práticas para a atenção à gravidez, parto, nascimento, abortamento e puerpério.

O líder do DEM na Câmara, vereador Luciano Almeida, também teve um requerimento aprovado. Ele requereu uma audiência pública com objetivo de tratar da legalização dos Terreiros e Templos Sagrados de Matrizes Africanas.

Ainda na sessão, foram lidas duas indicações de autoria do vereador Juracy Nascimento, solicitando que a Prefeitura de Alagoinhas autorize a realização da obra de pavimentação asfáltica na Rua Irmã Dulce, no 21 de setembro, e a realização de obras de recuperação e pavimentação asfáltica na Baixa da Candeia.

A vice-prefeita e secretária de cultura, esporte e turismo, Professora Iraci Gama, também esteve presente e usou o espaço da tribuna popular para falar sobre a expectativa de participação de dois atletas mirins alagoinhenses no Campeonato Mundial de Karatê que será realizado no mês de junho deste ano na cidade de Dundee, Escócia. A vice-prefeita solicitou o apoio dos parlamentares para o deslocamento dos atletas, que se destacam pela titularidade alcançada em campeonatos nacionais e no sul americano de 2017.

A próxima sessão será realizada amanhã, quinta-feira(22), às 15h, e contará com as presenças da Diretora do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Maria das Graças Reis, que prestará alguns esclarecimentos sobre a autarquia e do Secretário Municipal da Fazenda, Daniel Grave, que abordará questões relacionadas à Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP) e IPTU.

Por Caio Pimenta com informações da assessoria da Câmara de Vereadores apara o News Infoco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *