Por meio de emendas do deputado Joseildo, Cícero Dantas e Crisópolis ganharão novos sistemas de abastecimento de água

0

O governador Rui Costa (PT) esteve no município de Antas nesta quarta-feira (25) para autorizar obras e assinar convênios nas áreas de infraestrutura, abastecimento de água e agricultura familiar. Dentre os benefícios, as ordens de serviços para implantação dos sistemas de abastecimento de água para comunidades em Cícero Dantas e Crisópolis atendem a indicações do deputado estadual Joseildo Ramos (PT), que destinou emendas e articulou diversas audiências na Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb) e na Embasa para solicitar agilidade para o início da obra.

A implantação da rede em Crisópolis beneficiará mais de 2 mil pessoas das localidades de Buril II, Lagoa de Maria, Boqui, Olhos D’água, Sapé e Igrejinha, que passarão a ter acesso a água encanada em sua residência. Uma intervenção que contemplará 8.370 metros de tubos e 7 reservatórios, em um investimento que totaliza cerca de R$ 145 mil. Gilson Alves, presidente do PT no município, explicou que já existe um poço tubular na região, mas que é insuficiente para atender a população. “O poço atual tem capacidade de reservar 40 mil litros. Com o novo sistema, vamos passar a reservar um total de 100 mil litros, o ideal para acabar com o tormento com a falta de água, e Joseildo foi fundamental nessa conquista porque destinou emenda e esteve junto com a gente nessa luta”, afirmou. 

As obras em Cícero Dantas vão atender cerca de 1.600 pessoas dos povoados de Sobrado, Boqueirão, Porteira, Jacaracanga e Rancho. Para o vereador Zé Domingos (PT), que tem acompanhado o deputado Joseildo na cobrança do pleito, o sistema de abastecimento mudará a vida das pessoas beneficiadas. “Muitas delas têm dificuldade em conseguir água porque não contam com poço tubular e por conta da péssima situação das estradas. Em algumas dessas comunidades, não chega nem caminhão-pipa, só tem água com o transporte feito por trator traçado. Ter água encanada é um sonho para essas pessoas”, comemora.

Outras ações 

Ainda durante sua visita no município, o governador Rui Costa inaugurou a rodovia BA-390, no trecho entre o entroncamento de Antas e a BR-110, na localidade de Duas Serras; autorizou a Conder a celebrar convênio com a Prefeitura de Antas para pavimentação em diversas ruas do município, no valor estimado de R$ 500 mil; assinou ordem de serviço para realização de obras de pavimentação da BA-390, no trecho da travessia urbana de Antas; e entregou 495 certificados do Cadastro Ambiental Rural – CAR aos produtores rurais da região. 

fonte: Ascom dep. Joseildo Ramos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *