Atraso de médico ocasionou demora no atendimento da unidade, diz diretor da maternidade municipal de Alagoinhas

2

Matéria publicada hoje mais cedo pelo site News Infoco mostrou a fila e o descontentamento de pacientes na maternidade municipal de Alagoinhas.

Várias mulheres esperavam numa fila para fazerem exames de ultrasssonografia. Muitas reclamavam que estavam ali havia muito tempo e que a unidade estava sem recepcionista. Um video foi gravado para registrar a situação da maternidade. Veja:

Em contato com o News Infoco, o diretor da maternidade, Dr. Felipe Moraes, explicou o ocorrido. Ele disse que a demora no atendimento foi ocasionado pela atraso do médico que é de outro município e teve dificuldades de chegar à unidade especificamente neste dia. O atraso, segundo o diretor foi de 1 hora e 30 minutos.

Quanto a enorme fila local, Dr. Felipe disse ser desnecessária, pois todos as consultas são feitas com marcação de horário. As consultas começam a ser realizadas a partir de 7 horas, mas segundo o diretor, é costumeiro encontrar pessoas em frente da maternidade as 4 ou 5 horas da manhã sem necessidade.

A matéria publicada pelo News Infoco também mencionou a informação dada pelo radialista Haroldo Azi, durante o programa Primeira Mão, da rádio 95,7 FM, em que ele afirmara que a prefeitura de Alagoinhas estava atrasando o pagamento da Cooperativa de Médicos que fornece os profissionais à maternidade.

Ele negou essa informação, dizendo que a prefeitura nunca chegou a dever sequer 1 mês de pagamento à Cooperativa de Médicos, apenas houve atrasos de poucos dias para a efetuação do pagamento.

No mais, o diretor da maternidade afirmou que o ocorrido na a unidade se tratou de um fato isolado e que o atendimento segue normal.

Por Caio Pimenta para o News Infoco

2 respostas para “Atraso de médico ocasionou demora no atendimento da unidade, diz diretor da maternidade municipal de Alagoinhas”

  1. Esse diretor se contradiz em tudo,primeiro ele dizer que o atendimento começa a partir das 7:00hs da manhã, inverdade isso que ele disse.Eu estava lá hj cedo,cheguei as 5:00hs da manhã, pois o exame estava marcado para as 6:00hs.Outra inverdade,as portas da maternidade só foram abertas as 7:35 da manhã. Outro fato o atraso do médico ultrasonogragista foi de mais de 12 hs.Pois ele iria começar o atendimento a partir das 6:00hs,e comunicou a auxiliar dele que só estaria na maternidade a partir das 11 :00hs.Isso tem provas pois várias pessoas estavam lá e ouviram essa informação. Então essa justificativa desse diretor não procede,totalmente falsa.Eu saí de lá sem ser atendida, pois estava em jejum absoluto para a realização do exame.Cheguei lá as 5:00hs da manhã em jejum, como ainda iria esperar o médico até as 11:00hs?Teve pessoas que voltaram para serem atendidas no horário que disseram que o médico estaria,e ele só chegou às 11:30hs.O descaso é total!

  2. Com certeza. O diretor dizer que o atraso foi de uma hora e meia, não condiz com a realidade. O médico só começou a atender depois das 11:03h , inclusive eu fiquei em jejum total esperando pra fazer a USG do abdômen total. Infelizmente foi um transtorno, porque a regulação marca pra 06:00h o exame. Porém o atendimento começaria as 07:00h .Mas infelizmente a nossa saúde está a desejar e muito. E quem duvidar é só se deslocar nos postos de saúde dos bairros e ver se consegue tirar um raio X , pois negam que a máquina está quebrada desde o ano passado. Mas é Alagoinhas e o povo aceita tudo calado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *